Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Campeão de tudo, Cruzeiro se firma como potência do vôlei brasileiro
-Campeao-de-tudo-,-Cruzeiro-se-firma-como-potencia-do-volei-brasileiro
Hegemonia. Essa é a palavra que define os últimos quatro anos do Cruzeiro no vôlei masculino brasileiro. Em todas as 13 competições que disputou, a equipe celeste nunca deixou de estar em uma final. Já são dez títulos, o que representa um aproveitamento de 76,9%. O último deles, a Copa Brasil, foi conquistado no último sábado, com uma vitória por 3 sets a 2 diante do Sesi-SP. A parceria entre patrocinador (Sada) e Cruzeiro começou em 2009, quando a equipe deixou a cidade de Betim, no interior de Minas Gerais, e partiu para a capital Belo Horizonte. Para o remanescente do antigo projeto, o central Douglas Cordeiro, a soberania nas últimas temporadas não era algo fácil de imaginar.
 
- Quando eu cheguei em 2008 (ainda em Betim), já existia a proposta de crescimento da equipe. Naquela época era considerada mediana, chegava às semifinais, mas almejar um título era uma coisa mais complicada. Era uma equipe que pretendia ficar entre as quatro primeiras. Acho que nem nos nossos melhores sonhos a gente imaginava chegar em tantas finais - explica Douglas Cordeiro.
 
Além de jogadores conhecidos do torcedor como Wallace, William, Filipe, Douglas, Serginho entre outros, o Cruzeiro trouxe ainda em 2009 o treinador argentino Marcelo Mendez, que tem em seu currículo uma passagem pela seleção espanhola, além de clubes da Europa e da própria Argentina.
 
- Aqui me deram a chance de escolher todos os jogadores. O trabalho do dia a dia nos levou a ser um time ganhador, o segredo é ter objetivos claros. Fico muito orgulhoso do que já fizemos.  Me deram todas as coisas que são necessárias para um trabalho tranquilo, isso também é motivo de orgulho - comemora o técnico Marcelo Mendez.
 
 
Info NÚMEROS vôlei Cruzeiro (Foto: Infoesporte)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-06-2014 - Dono da Caterham escreve F-1 não funcionou e apaga conta no Twitter
30-06-2014 - Emerson Fittipaldi guia McLaren do bicampeonato e vibra: Está perfeito!
30-06-2014 - Depois de xará, Felipe Nasr guia carro campeão de 96 da Williams: Mágico
30-06-2014 - Felipe Massa dirige Williams do campeão de 96, Damon Hill: Incrível
30-06-2014 - Rodeado de mulheres, ex-F-1 relaxa em iate de R$ 45 milhões na Itália
30-06-2014 - Nissan Versa: Problemas com aceleração e frenagem nos EUA
30-06-2014 - Para voltar a bater o peso, Gastelum cogita trabalhar de novo com Dolce
30-06-2014 - Mutante elogia adversário e diz que quer revanche contra CB Dollaway
30-06-2014 - Anderson Silva elogia Seleção e diz que seria um Neymar com certeza
30-06-2014 - Spider corrobora interesse em Nick Diaz e descarta trilogia com Weidman