Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Campeã mundial, russa de 21 anos é suspensa provisoriamente por doping
Campea-mundial,-russa-de-21-anos-e-suspensa-provisoriamente-por-doping
Um dos principais nomes da natação russa, Yuliya Efimova testou positivo em um exame antidoping realizado em outubro do ano passado. A bela nadadora de 21 anos, que foi um dos destaques do Mundial de Barcelona, em julho de 2013, foi suspensa provisoriamente pela Federação Internacional de Natação (Fina), após ser flagrada com a substância proibida DHEA.

A Fina anunciou a suspensão da nadadora em seu site oficial. Efimova seguirá afastada provisoriamente até a realização do painel de doping da entidade para julgar o caso. DHEA é um hormônio conhecido por servir como matéria-prima para a fabricação de todos os outros hormônios importantes secretados pela glândula suprarrenal.

Apesar de ter apenas 21 anos, Efimova já tem um grande currículo na natação. A estreia nos Jogos Olímpicos foi em Pequim-2008, quando tinha apenas 16 anos. Na ocasião, bateu na trave, e ficou em quarto lugar nos 100m peito. Quatro anos mais tarde, em Londres, a medalha de bronze saiu, nos 200m peito. A russa também se destacou na última edição do Mundial, em Barcelona, no ano passado. Ela foi campeã mundial dos 50m e 200m peito.

Se o doping de Efimova se confirmar, a Rússia somará quatro casos entre atletas que estiveram em Londres 2012. As outras três foram Ksenia Moskvina, Ekaterina Andreeva e Natalya Lovtsova.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-03-2014 - Com Libertadores à vista, Fla goleia a Cabofriense e encaminha vaga na final
27-03-2014 - Mogi espera repetir atuação contra Macaé para bater Basquete Cearense
27-03-2014 - Após vice continental, Pinheiros pega o Palmeiras para esquecer revés
27-03-2014 - De olho na classificação, Minas recebe o Paulistano, segundo lugar do NBB
26-03-2014 - Ary Graça fala em traição, chantagem e afirma: Não foram R$ 20 milhões
26-03-2014 - Elenco do Juiz de Fora divulga prática do vôlei em visitas a escolas públicas
26-03-2014 - FMTV abre inscrições para a sexta edição da Copa Mato Grosso de Vôlei
26-03-2014 - Gerente da CBV, Antônio Rizola, dará curso e clínica em Campo Grande
26-03-2014 - Para técnico do Praia, ataque da equipe precisa melhorar um pouco
26-03-2014 - Sesi-SP bate o aguerrido Campinas e fica a uma vitória da final da Superliga