Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Campanha impecável de 2013 vira fantasma do time de Paulo Autuori
Campanha-impecavel-de-2013-vira--fantasma--do-time-de-Paulo-Autuori
O empate em casa por 1 a 1 com o Nacional-PAR na noite de quarta-feira em nada lembrou o Atlético-MG do ano passado, praticamente imbatível no caldeirão do Independência. O resultado fora dos planos (veja os lances no vídeo ao lado)  tornou mais complicado um dos objetivos do time mineiro na Libertadores: terminar a fase de classificação no primeiro lugar geral, assim como aconteceu em 2013. E é justamente a campanha vitoriosa do ano passado que assombra a equipe na edição de 2014.

Mesmo com o empate, o Galo é líder do grupo 4, com oito pontos, três à frente do Nacional. A duas rodadas do fim da primeira fase, três outros líderes de grupo têm campanha superior à dos mineiros: Vélez Sarsfield (nove pontos), Universidad de Chile (nove) e Santos Laguna (dez). Com um jogo a menos, Atlético-PR, Deportivo Cali e Defensor ainda podem chegar aos 9 pontos no complemento da rodada. E o Grêmio, no grupo 6, tem os mesmos oito pontos do Atlético-MG. Com praticamente o mesmo elenco da conquista continental há um ano, a pressão para a classificação em primeiro lugar paira sobre os ombros do grupo de Autuori.

O empate em casa na quarta-feira não foi bem digerido pela torcida, que vaiou o time ao fim do jogo e pegou no pé de vários jogadores durante a partida. Na visão de Diego Tardelli, a pressão é normal, e os atletas não vão se abater.

- É um grupo experiente. Procura ouvir e sair pelo outro lado. Quando não vier o resultado, virá a cobrança. O Nacional-PAR marcou bem nossas jogadas. Nada de terror. A gente ainda tem chances de se classificar em primeiro na competição. Bola para frente. Libertadores é difícil – analisou o jogador.

O meia Guilherme também considera complicada a comparação com o time campeão de 2013.

- Há uma expectativa muito grande por conta do ano passado. Mas é difícil ter os mesmos números - afirmou.

O próximo desafio do Atlético-MG na Libertadores será apenas no dia 3 de abril, contra o Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia.
Leonardo Silva jogo Atlético-MG contra Nacional-PAR (Foto: EFE)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
02-04-2014 - Thiago Tavares encara finlandês Tom Niinimaki no UFC de Berlim, em maio
02-04-2014 - Sou um atleta melhor do que ele, diz TJ Dillashaw, adversário de Barão
02-04-2014 - Caldeirão tricolor: Diego convoca torcida para reverter vantagem do rival
02-04-2014 - Fla luta até o fim, mas não resiste ao cansaço e a boa atuação do Mogi
02-04-2014 - Palmeiras vence time que atuou com apenas três reservas e avança no NBB
02-04-2014 - Vale a vida: Fla enfrenta o Emelec em mata-mata antecipado na Libertadores
02-04-2014 - Pinheiros volta a vencer no NBB: 90 a 82 sobre o já eliminado Minas
02-04-2014 - Olimpíadas em casa: uma pressão extra ou um importante aliado ?
02-04-2014 - Com campanha inversa à do futebol, Palmeiras quer surpreender no NBB
02-04-2014 - Ex-técnico da seleção brasileira sofre na lanterna e sem jogadores no banco