Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Bruninho reconhece a superioridade dos EUA: Sentimento de frustração
Bruninho-reconhece-a-superioridade-dos-EUA-Sentimento-de-frustracao
O sonho do decacampeonato da Liga Mundial foi adiado. Depois de uma primeira fase irregular, a seleção brasileira renasceu, mas as esperanças de subir ao topo do pódio em Florença, na Itália, foram minadas. Com muita consistência, os Estados Unidos alcançaram o seu segundo título em um jogo de detalhes, encerrando um jejum que os incomodava desde 2008. Apesar do bom início, o time comandado por Bernardinho enfrentou dificuldades para parar Anderson e Sander, perdeu o seu poder de saque e se atrapalhou na virada de bola, amargando a derrota. Para Bruninho, o primeiro passo para a evolução é reconhecer a superioridade dos americanos. 
 
- Eles foram superiores a partir do terceiro set. No primeiro set, nós tivemos boas oportunidades e aproveitamos. Depois, eles foram superiores, tiveram mais agressividade no saque... Achamos que iríamos quebrá-los no saque flutuante, saque tático. Mas eles foram superiores a partir do terceiro set, defenderam mais e tiveram mais volume de jogo. Temos muito a evoluir, mas primeiro temos que reconhecer a superioridade do adversário - destacou o capitão da seleção.
 
A última vez que o Brasil ergueu o troféu da competição foi em 2010. Nas edições de 2011 e 2013, os brasileiros não resistiram aos russos e tiveram que se contentar com o vice. Neste ano, apesar dos altos e baixos, o bom trabalho do time verde e amarelo foi confirmado com três atletas na seleção do campeonato (Lucão, Wallace e Lucarelli). Agora, a seleção brasileira muda o foco para a disputa do Mundial, de 30 de agosto e 21 de setembro, na Polônia, onde busca o tetracampeonato. A estreia será justamente contra os donos da casa. 
 
- Fica um sentimento de frustração, mas temos que continuar lutando. Precisamos de mais. Treinar mais e trabalhar mais para jogar melhor no Mundial, em setembro, que vai ser ainda mais difícil - acrescentou Bruninho. 
 
O caminho do Brasil até a final da Liga Mundial teve uma campanha com o mesmo número de vitórias e derrotas na fase classificatória, longe do esperado. Mas foi suficiente para colocar a equipe comandada por Bernardinho na fase final da competição, em que é a maior vencedora, com nove títulos (1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010).  
 
Campeão do torneio em 2009, Éder ressaltou o bom desempenho dos Estados Unidos na decisão desta temporada, no entanto, lamentou a falta de paciência dos brasileiros. 
 
- Eles jogaram muito bem, tiveram passes muito bons e seguraram bem nos passes. O bloqueio também trabalhou muito bem, e a gente perdeu um pouco a paciência. Perdemos a paciência com o bloqueio e a defesa deles, que funcionaram muito bem hoje. 
 
Na etapa decisiva, uma vitória sobre a Rússia e um resultado negativo para o Irã deixaram o Brasil na semifinal. Na disputa pela vaga na final, o time verde e amarelo bateu os donos da casa, em Florença, na Itália. Os Estados Unidos, por sua vez, avançaram depois de vencerem o Irã em um confronto de rivalidade histórica. 
vôlei Bruninho Brasil e EUA final liga mundial (Foto: FIVB)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-03-2014 - Com Libertadores à vista, Fla goleia a Cabofriense e encaminha vaga na final
27-03-2014 - Mogi espera repetir atuação contra Macaé para bater Basquete Cearense
27-03-2014 - Após vice continental, Pinheiros pega o Palmeiras para esquecer revés
27-03-2014 - De olho na classificação, Minas recebe o Paulistano, segundo lugar do NBB
26-03-2014 - Ary Graça fala em traição, chantagem e afirma: Não foram R$ 20 milhões
26-03-2014 - Elenco do Juiz de Fora divulga prática do vôlei em visitas a escolas públicas
26-03-2014 - FMTV abre inscrições para a sexta edição da Copa Mato Grosso de Vôlei
26-03-2014 - Gerente da CBV, Antônio Rizola, dará curso e clínica em Campo Grande
26-03-2014 - Para técnico do Praia, ataque da equipe precisa melhorar um pouco
26-03-2014 - Sesi-SP bate o aguerrido Campinas e fica a uma vitória da final da Superliga