Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Bruninho admite frustração: Hora de falar pouco, trabalhar muito e lutar
Bruninho-admite-frustracao-Hora-de-falar-pouco,-trabalhar-muito-e-lutar
As duas derrotas para a Itália na primeira semana da Liga Mundial não estavam no roteiro. Mesmo com pouco tempo de treinamento e ainda sem contar com os jogadores do Cruzeiro, a seleção acreditava que poderia jogar melhor a partida deste sábado e sair de Jaraguá do Sul com um triunfo. Não deu. Os adversários foram outra vez mais consistentes, dominaram saques e bloqueios, e ainda contaram com 23 pontos de Ivan Zaytsev na vitória por 3 sets a 1. Além do sentimento de frustração admitido por Bruninho, os dois primeiros compromissos trouxeram a certeza de que será preciso ainda mais trabalho para que o Brasil entre nos trilhos.
 
"Gostaria de agradecer imensamente ao público de Jaraguá do Sul e de Santa Catarina, que fizeram uma belíssima festa no ginásio, e também a todos que sofreram de casa. Sentimento de frustração e decepção após essas primeiras duas derrotas. Estamos muito aquém do que podemos e sabemos fazer. Hora de falar pouco, trabalhar muito e lutar até o fim. É só o início", escreveu o levantador em sua conta numa rede social.
 
O novo teste será diante da Polônia - campeã da edição 2012 da competição -, equipe forte fisicamente e com técnica. Os confrontos serão disputados em Maringá, quinta e sexta-feira, a partir das 14h45. Para evitar novo revés, o técnico Bernardinho segue frisando o que já havia dito antes mesmo de o campeonato começar: o Brasil terá de elevar o aproveitamento no saque para continuar competitivo.
 
- Ainda estamos abaixo do que podemos. Tivemos chances no terceiro set, que foi igual, mas nós não conseguimos fechar. Eles (os italianos) estão tranquilos por já estarem classificados (vão sediar a fase final da Liga Mundial) e jogaram soltos no saque. Nós não conseguimos dar esse volume no saque e faltou um pouco de pressão para gerar insegurança no time deles. Vamos trabalhar ainda mais para que esses resultados não se repitam - afirmou. 
 
As palavras do treinador foram endossadas por Sidão. O central acredita que será através do saque que a equipe brasileira encontrará o caminho para começar a mostrar o seu melhor vôlei. 
 
- Qualquer derrota é ruim. Agora temos que ter a cabeça tranquila, estudar muito o que erramos e sei que nosso time tem competência para sacar muito melhor do que fez nesses dois jogos. Acho que a nossa virada começa por aí. Sacando melhor, consequentemente o bloqueio vai funcionar melhor e o ataque também. Mas sabemos que não é só isso. Temos que pensar no contexto geral. Não é fácil perder, mas ainda estamos no começo do campeonato. Vamos lutar, batalhar todos os dias para corrigir os erros - disse.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-08-2014 - Skoda Citigo Monte Carlo é lançado na Europa
05-08-2014 - Melbourne assina acordo de cinco anos e estende contrato até 2020
05-08-2014 - Justiça alemã concorda, e Ecclestone paga R$ 220 mi por fim de julgamento
05-08-2014 - Trujillo se machuca, é substituído por Maynard, e Morango fica sem luta
05-08-2014 - Jones e Cormier se desculpam, mas desafiante debocha do rival: Falso
05-08-2014 - Diretor jurídico do UFC promete ramificações para Jones e Cormier
05-08-2014 - Curtinhas: Thiago Silva lesiona joelho e tem volta ao MMA pós-prisão adiada
05-08-2014 - Jones: Depois que enfrentar Cormier, ele vai gostar menos ainda de mim
05-08-2014 - McGregor detona Aldo e diz que aniquilaria o campeão e Chad Mendes
05-08-2014 - Dunga diz estar de olho em Rômulo e que Dedé está pronto para a Europa