Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Brasil vence China e segue na briga na Liga Mundial de Polo Aquático
Brasil-vence-China-e-segue-na-briga-na-Liga-Mundial-de-Polo-Aquatico
Com quatro gols do capitão Felipe "Charuto", a seleção brasileira de polo aquático alcançou a primeira vitória da Super Final da Liga Mundial, competição que envolve as principais seleções do mundo em Dubai, nos Emirados Árabes. Na manhã desta terça-feira, o time derrotou a China por 12 a 9 e se recuperou da derrota na primeira rodada, diante de Montenegro.
 
A seleção jogou com tranquilidade e praticamente garantiu a vitória logo nos dois primeiros quartos, quando terminou vencendo por 8 a 0. No restante do jogo, o ritmo caiu um pouco, a China encostou, mas não ameaçou o triunfo verde-amarelo. O artilheiro do jogo comentou a atuação do Brasil:
 
- Os quatro gols que fiz não foram o mais importante, e sim a ajuda ao setor defensivo. Nossa filosofia é que todos podem marcar. Hoje fiz isso, mas amanhã pode ser diferente. A China sempre joga bem, mas hoje tiveram um mau início hoje, mas a exemplo de nosso último encontro, voltou com força no quartos finais. É sempre difícil jogar contra Montenegro, nossa estreia de ontem (seg). Erramos um monte de coisas. Ainda estamos aprendendo as novas regras. Ainda temos que melhorar e tentar nadar um pouco mais – disse Charuto.
 
Os demais gols do Brasil foram marcados por Guilherme e Grummy, duas vezes cada, além de Jonas Crivella, Marcelo Franco, Bernardo Gomes e Ádria Delgado. O técnico da seleção é o tetracampeão olímpico Ratko Rudic, que é croata mas já dirigiu as principais seleções do mundo. O treinador analisa a partida:
 
- Estou feliz com o resultado. Analisamos o jogo de ontem e encontrei um monte de coisas que precisava melhorar para conseguir um bom resultado. Nos preparamos melhor e concentramos mais. Jogamos sério e organizadamente. Esperamos continuar a melhorar. Era difícil manter a intensidade do início ao fim - disse o treinador. 
 
Na terceira rodada, o Brasil enfrenta a Sérvia, que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres e foi campeão seis vezes da Super Final da Liga Mundial. 
 
No regulamento da competição, as oito equipes são divididas em dois grupos de quatro, com todos avançando para as quartas de final. A partir daí, os jogos são eliminatórios até a final.
 
Seleção Brasileira de Polo Aquático na Super Final da Liga Mundial Masculina
 
1 – Vinícius Antonelli (goleiro) / 2 – Jonas Crivella / 3 – Guilherme Gomes / 4 – Gustavo Coutinho / 5 – Marcelo Franco / 6 – Bernardo Gomes / 7 – Ádria Delgado / 8 – Felipe Silva   / 9 – Bernardo Reis Rocha / 10 – Rudá Franco / 11 – Gustavo Grummy /  12 – Danilo Correa / 13 – Thyê Mattos (goleiro). Técnico: Ratko Rudic (croata) /Auxiliar-técnico: Eduardo Abla
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-03-2014 - Sem sustos, Rio de Janeiro passa pelo Pinheiros e avança às semifinais
29-03-2014 - Campinas bate São Caetano, e semi vai ter duelo Zé Roberto x Bernardinho
29-03-2014 - Fabi diz que Fla é inspiração para semi e acredita em vaga na Libertadores
29-03-2014 - Sobrevivente do BBB, Juliana mira ouro olímpico e gravidez em 2016
29-03-2014 - Para melhorar classificação, São José e Pinheiros fazem clássico no NBB
29-03-2014 - No Castelinho, Maranhão e Sport iniciam duelo por vaga na final da LBF
29-03-2014 - Em clássico nordestino, Maranhão e Sport abrem as semifinais da LBF
29-03-2014 - Com Brasil no Mundial, Varejão diz: Gostaria de fazer parte da equipe
29-03-2014 - Por vaga nos playoffs, Macaé e Uberlândia se enfrentam no RJ
29-03-2014 - Mogi recebe Basquete Cearense para confirmar vaga nos playoffs do NBB