Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Boullier admite que, na prática, chefia a McLaren: Dentro e fora da pista
Boullier-admite-que,-na-pratica,-chefia
A menos de um mês para o início da temporada 2014, a McLaren ainda não se pronunciou sobre a situação de Martin Whitmarsh. Oficialmente, o britânico de 55 anos continua como chefe de equipe, cargo que ocupa desde 2009. Na prática, entretanto, a função já é desempenhada pelo francês Eric Boullier, nomeado para o posto de diretor de corridas. Oriundo da Lotus, o dirigente de 40 anos admitiu publicamente que assumiu a atribuição de comandar o time de Woking.

- Sim, definitivamente eu exerço o papel de chefe de equipe. Dentro e fora da pista, o meu foco é no desempenho do time - declarou o francês, em entrevista ao site "Sky Sports".

A contratação de Boullier, após uma passagem elogiada pela Lotus, é fruto da reaproximação de Ron Dennis com a Fórmula 1. Comandante na fase mais vitoriosa da equipe, na década de 1980, Dennis deixou o cargo para se tornar presidente do Grupo McLaren. Insatisfeito com a atuação de Whitmarsh, o britânico de 66 anos decidiu reassumir um cargo executivo na tradicional escuderia. Em meio a tantas mudanças, a hierarquia do time ficou confusa. Para Boullier, no entanto, trata-se de um cenário natural para a nova realidade da categoria.

- Espero que nós possamos ver Ron no paddock este ano. Os tempos mudam, e nós não podemos ter um chefe de equipe trabalhando sozinho hoje em dia. Eu acho que precisamos dividir as responsabilidades para ter certeza de que poderemos fazer o nosso melhor. Este é o principal ponto de discussão que Ron colocou na mesa - opinou Boullier.

Além de Dennis, Boullier está trabalhando em conjunto com o diretor de operações, Jonathan Neale. Apesar de abrir o jogo sobre suas reais atribuições, o dirigente francês não fez comentários em relação ao futuro de Martin Whitmarsh. Este ano, Whitmarsh se ausentou do evento de lançamento de um novo carro da equipe pela primeira vez em 25 anos, e ainda não deu as caras nos testes da pré-temporada. Em 2013, o time de Woking ficou sem subir ao pódio pela primeira vez desde 1980. 
 
Martin Whitmarsh projeta reviravolta para 2014 e prevê temporada triunfal em 2015 (Foto: Getty Images)
 
Presente nos testes do Bahrein, Eric Boullier admite que já atua como chefe de equipe da McLaren (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-04-2014 - Sobis apoia iniciativa de promoção de ingressos: Tem de ser sempre assim
22-04-2014 - Diretor aprova a estreia de Petros pelo Corinthians: Teve personalidade
22-04-2014 - Com astros cobiçados por rivais, Kleina tem missão de blindar elenco
22-04-2014 - Bale treina na véspera de semifinal e vai enfrentar o Bayern de Munique
22-04-2014 - Durant faz 36 pontos, mas Thunder cai para Grizzlies na prorrogação
22-04-2014 - Clippers dão o troco e empatam a série com passeio sobre os Warriors
22-04-2014 - Toco de Morro e cravada de Felipe: top 10 traz os melhores lances das oitavas de final
22-04-2014 - Após classificação, elenco do Mogi se reapresenta com trabalhos físicos
22-04-2014 - Com Noah, Chicago Bulls volta a ter melhor defensor do ano após Jordan
22-04-2014 - Inter/Fupes perde para Rio Claro na 2ª rodada do Paulista de Basquete