Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Boullier admite que, na prática, chefia a McLaren: Dentro e fora da pista
Boullier-admite-que,-na-pratica,-chefia
A menos de um mês para o início da temporada 2014, a McLaren ainda não se pronunciou sobre a situação de Martin Whitmarsh. Oficialmente, o britânico de 55 anos continua como chefe de equipe, cargo que ocupa desde 2009. Na prática, entretanto, a função já é desempenhada pelo francês Eric Boullier, nomeado para o posto de diretor de corridas. Oriundo da Lotus, o dirigente de 40 anos admitiu publicamente que assumiu a atribuição de comandar o time de Woking.

- Sim, definitivamente eu exerço o papel de chefe de equipe. Dentro e fora da pista, o meu foco é no desempenho do time - declarou o francês, em entrevista ao site "Sky Sports".

A contratação de Boullier, após uma passagem elogiada pela Lotus, é fruto da reaproximação de Ron Dennis com a Fórmula 1. Comandante na fase mais vitoriosa da equipe, na década de 1980, Dennis deixou o cargo para se tornar presidente do Grupo McLaren. Insatisfeito com a atuação de Whitmarsh, o britânico de 66 anos decidiu reassumir um cargo executivo na tradicional escuderia. Em meio a tantas mudanças, a hierarquia do time ficou confusa. Para Boullier, no entanto, trata-se de um cenário natural para a nova realidade da categoria.

- Espero que nós possamos ver Ron no paddock este ano. Os tempos mudam, e nós não podemos ter um chefe de equipe trabalhando sozinho hoje em dia. Eu acho que precisamos dividir as responsabilidades para ter certeza de que poderemos fazer o nosso melhor. Este é o principal ponto de discussão que Ron colocou na mesa - opinou Boullier.

Além de Dennis, Boullier está trabalhando em conjunto com o diretor de operações, Jonathan Neale. Apesar de abrir o jogo sobre suas reais atribuições, o dirigente francês não fez comentários em relação ao futuro de Martin Whitmarsh. Este ano, Whitmarsh se ausentou do evento de lançamento de um novo carro da equipe pela primeira vez em 25 anos, e ainda não deu as caras nos testes da pré-temporada. Em 2013, o time de Woking ficou sem subir ao pódio pela primeira vez desde 1980. 
 
Martin Whitmarsh projeta reviravolta para 2014 e prevê temporada triunfal em 2015 (Foto: Getty Images)
 
Presente nos testes do Bahrein, Eric Boullier admite que já atua como chefe de equipe da McLaren (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-04-2014 - Com artilharia dividida, Toronto bate Brooklyn e iguala série no Canadá
23-04-2014 - Com Nenê decisivo, Wizards superam Bulls na prorrogação e abrem frente
23-04-2014 - Zanon destaca coletividade de Brasília e esquece retrospecto no NBB
23-04-2014 - À espera do Mundial, Clarissa controla dieta e preparação física
23-04-2014 - Lincoln apresenta sua versão do novo Edge, o MKX Concept
23-04-2014 - Com três vitórias seguidas, Hamilton diz que vive momento mais feliz na F-1
23-04-2014 - Magnussen não quer mais presença do pai nas provas: Família me distrai
23-04-2014 - Happy versão Fórmula 1
23-04-2014 - 100% de pole, vitória e voltas na ponta: Mercedes tem melhor início da história
23-04-2014 - Massa admite frustração com início da temporada: Não tenho tido sorte