Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


BJ Penn confirma adeus e chora ao falar da carreira em coletiva pós-luta
BJ-Penn-confirma-adeus-e-chora-ao-falar-da-carreira-em-coletiva-pos-luta
Desta vez, é para valer: BJ Penn confirmou que está se aposentando como lutador de MMA após sua derrota para Frankie Edgar neste domingo, no TUF 19 Finale, em Las Vegas. O ex-campeão dos pesos-leves e pesos-meio-médios se emocionou ao falar sobre o fim da carreira durante a coletiva pós-evento, na sala de imprensa do Mandalay Bay Events Center.
 
- Sim, com certeza (parei). Este é o fim. Estou pensando comigo mesmo, "Por que você voltou ao octógono depois de tomar aquela surra do Rory MacDonald?", e a razão era que eu precisava mesmo descobrir (se ainda tinha condições de lutar). Se não tivesse feito esta noite acontecer para mim, sempre ficaria pensando nisso, ficaria atrás do Dana (White, presidente do UFC) para me deixar voltar. Eu precisava fechar minha história - disse Penn.
 
Pouco depois, ao comentar sobre seu legado como lutador, o havaiano de 36 anos de idade parou, abaixou a cabeça e começou a chorar.
 
- Meu legado duradouro... Acho que vai estar nos vídeos de melhores momentos. Dana me deu uma oportunidade de trabalhar com a UFC Gym e fazer algumas coisas diferentes, agora posso continuar me alimentando - afirmou antes de se emocionar.
 
O momento foi aplaudido pelas pessoas presentes à coletiva, entre jornalistas, funcionários do UFC e equipes dos lutadores do evento. Dana White concluiu a resposta para BJ.
 
- Ele é um dos melhores lutadores de 70kg de todos os tempos. Ele ajudou a criar aquela categoria de peso e ajudou a construir o UFC. Esse é seu legado - exclamou o presidente.
BJ Penn adeus UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
BJ Penn choro UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-04-2014 - Homenagem se traduz em histórias incríveis, diz Canto sobre TRM
30-04-2014 - Curtinhas: Marlon Moraes vai encarar Bollinger ou Alfonso, afirma WSOF
30-04-2014 - WSOF adia planos para o Brasil, e dirigente detona Pelé Landi: Sujo
30-04-2014 - Jon Jones teria recebido quase 17 vezes o salário de Glover no UFC 172
30-04-2014 - Futuro pai, Feijão garante filho tricolor e declara: Sempre vou odiar o Vitória
30-04-2014 - Com fama de goleador, Léo Costa diz que prefere ser o garçom do time
30-04-2014 - Mano ensaia Corinthians com três mudanças para enfrentar o Nacional
30-04-2014 - Imprensa alemã não perdoa o Bayern: Vergonha, frustrante, indigno
30-04-2014 - Sergio Ramos comemora revanche contra o Bayern: Me deviam uma
30-04-2014 - “No futebol não existe racismo, sentencia Vicente del Bosque