Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Auxiliar do Uberlândia crê em sucesso de grupo jovem em fase de renovação
Auxiliar-do-Uberlandia-cre-em-sucesso-de-grupo-jovem-em-fase-de-renovacao

Com a mudança completa na comissão técnica no basquete do Uberlândia, com a contratação do técnico espanhol Arturo Alvarez e de Zé Ricardo como auxiliar, os torcedores ficam na expectativa de como será o desempenho do time. A contratação de Zé Ricardo agradou à torcida, já que o ex-jogador do time é considerado "de casa".

O ex-atleta jogou em 1999 pelo Uberlândia e ajudou o time a conquistar o título mineiro. NO mesmo ano, porém, devido a uma séria lesão no joelho, ele teve que deixar as quadras. Mas o amor pelo basquete falou mais alto, e em 2003 ele decidiu ser técnico. Começou nas categorias de base no Sesi e do UTC, onde treinou atletas como o Dida, Salsicha e Luan, que compõem o time atual do Uberlândia.

- Conquistei três campeonatos mineiros de base e fui convocado três vezes para ser técnico da seleção mineira de base – contou.

Zé comenta que é com grande satisfação que volta a vestir a camisa do time mineiro.

- Voltar para o time de Uberlândia com esse novo projeto motiva, pois terei a oportunidade de contribuir para o crescimento da equipe, já que participei da formação de vários jogadores do elenco – comentou.

Mesmo com a profunda mudança pela qual passou o elenco, o novo auxiliar acredita que o time vai buscar títulos com os jovens valores à disposição.

- Esse projeto tem como foco a renovação do basquete uberlandense. Mesmo com jogadores jovens, vamos com bastante confiança para fazer uma boa campanha no Campeonato Mineiro e no NBB, buscando sempre as primeiras colocações – disse.

Sobre o novo técnico espanhol com quem irá trabalhar, o novo auxiliar está otimista. Zé contou que já pesquisou o perfil de treino de Arturo Alvarez.

- Pesquisei um pouco o currículo dele. É um técnico jovem, e tem uma filosofia do basquete espanhol. Ele trabalha bastante a posse de bola e prioriza a defesa, o que pode dar certo, já que vai de encontro com a base do time já vinha treinando – finalizou.Zé Ricardo, auxiliar do time de basquete de Uberlândia (Foto: Zé Ricardo / Arquivo pessoal)

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte


 

 

 

 

 


Mais esportes
27-03-2014 - Anderson diz que poderia voltar este ano, mas não quer: De 0 a 10, estou 9
27-03-2014 - ‘Estamos muito animadas’, diz Estela sobre semifinal contra Americana
27-03-2014 - Larissa Pacheco defende cinturão do Jungle Fight no Pacaembu em abril
27-03-2014 - Com cesta a três décimos de segundo do fim, Cavs, de Varejão, batem Pistons
27-03-2014 - Jornais exaltam atuação de Neymar: Apaixonante, mágico, desequilibrante
27-03-2014 - Torcedor do São Paulo é espancado após jogo no Morumbi
27-03-2014 - Guiñazu x Conca: após marcação do vascaíno, tricolor busca a revanche
27-03-2014 - Vai ser um show de basquete, diz Kelly sobre confronto com o Sport
27-03-2014 - Bolo estragado: Atlético-PR perde para o Vélez no aniversário de 90 anos
27-03-2014 - Douglas Tanque responde Rogério Ceni após pênalti: Pega a bola aí