Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ator que virou ídolo da Fórmula 1 na Sapucaí diz: Brinquei de ser Senna
Ator-que--virou--idolo-da-Formula-1-na-Sapucai-diz--Brinquei-de-ser-Senna-
Ator, cantor, dançarino, bailarino e piloto de Fórmula 1. Bom, pelo menos foi esse o papel do carioca Fabrício Negri, escolhido para representar o tricampeão mundial Ayrton Senna no desfile da escola de samba Unidos da Tijuca, a última a se apresentar na terça-feira de Carnaval na Marquês de Sapucaí. Mais do que isso, o rapaz de 30 anos se transformou no ídolo.

De capacete verde e amarelo, macacão vermelho e bandeira do Brasil nas mãos, ele arrepiou o público presente. Era impossível não lembrar de Senna, de seus feitos e conquistas. Parecia que Ayrton, que faleceu em uma acidente em Ímola, na Itália, em 1994, havia renascido. E com a lembrança, claro, vieram as lágrimas, que Negri não fez questão de esconder.

- Eu chorei o desfile todo. Todo brasileiro lembra onde estava naquele dia (da morte do Ayrton). Foi como se cada um tivesse perdido um parente ou um pedaço. Estava na casa da minha avó, tinha só dez anos. E 20 anos depois estou aqui para representá-lo. Foi muito emocionante, eu conheci a família dele, e o capacete foi feito pelo Instituto (Ayrton Senna). Brinquei de ser o Senna por um dia - comentou o rapaz, com um misto de saudade do ídolo e orgulho pela bela homenagem feita.

Os pedidos para tirar fotos vinham de todos os lados na dispersão da Marquês de Sapucaí. E a expressão de Negri era de uma alegria sem tamanho. Pivô da comissão de frente da Unidos da Tijuca há quatro anos e com diversos desfiles memoráveis, como o tricampeonato de 2012 no currículo (os outros dois títulos foram em 1936 e 2010), Fabrício disse que o feito foi o maior de todos pela agremiação do Borel e que ele irá ficar guardado em sua memória para sempre. Os gritos de "É, campeão" só carimbaram a experiência marcante do rapaz.

No teatro, Negri já interpretou Fred Astaire, esteve no musical "Beatles num Céu de Diamantes" e em "Fascinante Gershwin", cuja supervisão era da atriz Marília Pêra.

A escola de samba da Zona Norte do Rio de Janeiro levou à avenida o enredo "Acelera, Tijuca", que falou sobre a velocidade. Para explorar o tema, a agremiação teve a presença de personagens como Speed Racer, The Flash, Penépole Charmosa, Muttley e Dick Vigarista, além de invenções do homem, como o trem bala e a internet, todas ligadas ao tema.
 
Fabrício Negri representou Ayrton Senna no desfile da Unidos da Tijuca (Foto: Thierry Goozer)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-03-2014 - Amanda Nunes enfrenta estreante no UFC: Werdum x Browne, em Orlando
22-03-2014 - Após guerra, Shogun quer revanche menos desgastante contra Hendo
22-03-2014 - Bayern evolui com Guardiola e pode ser campeão e recordista sábado
22-03-2014 - Cristiano Ronaldo freta quatro aviões para ter a família por perto na Copa
22-03-2014 - Atleta flagra assalto, prende suspeito e vira herói em Santa Maria, no RS
22-03-2014 - Corintiano especial tem dia de jogador e se diverte em treino; veja as fotos
22-03-2014 - FORA: Juan desfalca o time rubro-negro no clássico BaVi
22-03-2014 - Depois do Correio, capa do jornal A Tarde vira motivos de gozação dos torcedores do Bahia. Veja imagem!
21-03-2014 - Com Varejão regular e show de Kevin Durant, Thunder vence os Cavs
21-03-2014 - Jason Collins revela que sofre ofensas de um jogador da NBA por ser gay