Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Atletas holandeses usam roupa especial para diminuir efeitos do calor
Atletas-holandeses-usam-roupa-especial-para-diminuir-efeitos-do-calor
O forte calor do Rio de Janeiro tem incomodado bastante os holandeses, que fizeram da sede do Flamengo, na Gávea, o seu centro de treinamento. Robben chegou a reclamar com garotos do clube que puderam atuar como gandulas na atividade de sábado - e até trocaram passes com o craque. A solução encontrada pelos holandeses foi um aparato chamado "cooling vest", um colete com a função de esfriar o corpo e amenizar os efeitos do calor.
 
O formato é semelhante a um colete salva-vidas, mas bem menos volumoso e pesado. O custo por unidade no exterior gira em torno de R$ 450 e, de acordo com as fabricantes, o equipamento é capaz de manter-se frio por cerca de duas horas. Diversos jogadores exibiram os coletes na atividade deste domingo, novamente com temperatura elevada. Esponjas molhadas também foram utilizadas para ajudar a minimizar os efeitos.
 
Recentemente, a Adidas, patrocinadora da Copa do Mundo e concorrente da Nike, fornecedora da Holanda, anunciou o lançamento do seu "cooling vest", para ser usado pelos jogadores das seleções que patrocinam durante o aquecimento para os jogos e também nos intervalos, diminuindo os efeitos da fadiga por conta do calor. De acordo com o site da empresa, o equipamento deve ser usado em temperaturas acima de 24ºC, algo nada raro em solo carioca.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-03-2014 - Rivais creem que crise da RBR não vai durar: É preciso ter cuidado com eles
13-03-2014 - Após quase deixar a F-1, Massa torce para estar no lugar certo na hora certa
13-03-2014 - Em mix de bike e autorama, Kimi e Alonso travam 1º duelo na Ferrari
13-03-2014 - Após lesão, Lyoto Machida volta ao treinos para enfrentar Chris Weidman
13-03-2014 - Pezão intensifica treinos para encarar desafio contra John Macapá
13-03-2014 - Pesagem do Coliseu 9 movimenta shopping e tem só um devedor
13-03-2014 - Curtinhas: Lombard diz que Shields é um bom lutador, mas tem estilo chato
13-03-2014 - Robbie Lawler: A esquerda dele não me preocupa. Não temo ser atingido
13-03-2014 - De olho na volta, Anderson Silva visita a Team Nogueira para treino de boxe
13-03-2014 - Tata faz de Neymar e Messi ímã e metal, e dupla muda postura do time