Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Atleta de MMA desabafa em rede social por falta de apoio do governo
Atleta-de-MMA-desabafa-em-rede-social-por-falta-de-apoio-do-governo
     O lutador amapaense de Artes Marciais Mistas (MMA) e jiu-jítsu, Jimmy Nascimento, utilizou seu perfil em uma rede social para desabafar e protestar contra a falta de apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA). O atleta teria sido contemplado desde o início de 2013 com uma espécie de 'bolsa', que o daria direito de aproximadamente R$ 1.500 mensais. Porém, até hoje Jimmy teria recebido os recursos de apenas quatro meses.
 
Atleta de MMA desabafa em rede social por falta de apoio do governo (Foto: Reprodução/Facebook)
 
 Jimmy Nascimento é um dos atletas mais reconhecidos no cenário do MMA amapaense e atualmente treina na academia Lotus Clube, em São Paulo. Ele conta que utiliza o dinheiro para custear despesas com alimentação e treinamentos. Nas competições representando o estado, o atleta sempre leva a bandeira do Amapá. O lutador conta que foi até a Secretaria de Estado, Deporto de Lazer (Sedel) tentar obter respostas, mas se quer foi atendido.

 - Foi um total descaso o que eles estão fazendo comigo. Pagaram somente quatro meses do recurso que chega a R$ 1.500 mil e desde então não recebi mais nada. Já fui várias vezes até a Sedel e não fui atendido. Simplesmente me enrolam - afirma.

Detentor de títulos nacionais e internacionais, Jimmy afirma que a falta de reconhecimento é o maior problema para quem sobrevive do esporte no Amapá. Para se manter fora do estado, ele dá aulas de jiu-jítsu e MMA, além de participar de seminários. Precisando retornar o quanto antes para a capital paulista, tendo em vista as próximas competições, sem recurso ele corre o risco de perder alguns patrocínios firmados.

- Infelizmente, é uma realidade muito cruel. Não penso em deixar de defender o meu estado, até porque sou amapaense e me orgulho dessa terra. Mas é lamentável isso que estão fazendo. Até agora não tive nenhuma resposta, ou seja, tratam a gente com total desrespeito - afirmou Jimmy.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Sedel informou que a secretária Áurea Brito está buscando informações sobre a suposta 'bolsa' de apoio a atletas e tomando conhecimento a respeito da situação do lutador Jimmy Nascimento. A secretaria irá se pronunciar sobre o assunto na próxima segunda-feira (31).
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-05-2014 - Rio na cabeça: junto com equipe, Phelps treina com touca de 2016
16-05-2014 - Campeã mundial, russa tem doping confirmado e é suspensa por 16 meses
16-05-2014 - Medalhista olímpico será monitorado após prisão por porte de cocaína
16-05-2014 - Rei na base, armador de 1,78m vira a arma do surpreendente time de Mogi
16-05-2014 - Paulistano x São José: lições do jogo 1 são trunfos no segundo duelo da série
16-05-2014 - Márquez renova com Honda até fim de 2016: Sonho que virou realidade
16-05-2014 - Nico aponta fracasso do megafone da Mercedes: Não mudou nada
16-05-2014 - Reginaldo Leme relembra briga com Senna: Sofri muito com isso
16-05-2014 - Massa confia em fim de desgaste de pneu e mira Williams à frente de Ferrari
16-05-2014 - Mario Andretti leva vovó radical de 102 anos para passeio a 290km/h