Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após guerra, Shogun quer revanche menos desgastante contra Hendo
Apos--guerra-,-Shogun-quer-revanche-menos-desgastante-contra-Hendo
- O Dan Henderson é um cara que busca a trocação também, então trocar com ele é uma coisa inevitável. Espero vencer, mas espero que não seja tão desgastante quanto nossa última batalha. Estou pronto para o que der e vier - disse a um grupo de jornalistas.
 
Naquela época, Henderson vinha de um nocaute sobre Fedor Emelianenko, uma das maiores lendas do esporte. A situação agora é bem diferente, já que ele vem de três derrotas. Mas o respeito de Shogun pelo americano é o mesmo:
 
Na última luta, Henderson cruzou com Vitor Belfort e foi nocauteado pela primeira vez na carreira. O feito, no entanto, não chegou a dar mais confiança para Shogun nocautear:
 
- O Vitor nocauteando ele ou não, vou ter sempre meu jogo positivo e acreditar naquilo que quero fazer. Sou um cara que busca sempre o nocaute. Vou sempre atrás disso.
 
Shogun, por sua vez, quebrou uma sequência de duas derrotas ao nocautear James Te Huna no fim do ano passado. Aí, sim, a confiança foi lá em cima:
 
- Vitória sempre é bom. O MMA é um esporte individual, nós somos atletas e vivemos de resultado. Uma vitória é super bem-vinda. Fiquei muito feliz de encaixar um golpe no Te Huna e conseguir o nocaute. Isso me deu muita confiança e motivação para esta luta.
 
Treinando em São Paulo na equipe de Demian Maia, Shogun quer avançar num ritmo mais gradual e pretende tirar até quatro meses de descanso após o duelo. O cinturão dos meio-pesados, que ele tem o sonho de recuperar, é coisa para se pensar mais para frente.
 
- Ele lutou contra três caras duros: Lyoto (Machida), Rashad (Evans) e (Vitor) Belfort. Na minha opinião, as duas primeiras poderiam ter ido para qualquer lado. Ele é um cara top e só lutou contra cara top. Chega uma fase da sua carreira em que você começa a só pegar cara bom, aí é difícil manter um número de vitórias seguidas. O Dan Henderson merece todo o respeito, é uma lenda viva do MMA e luta muito com o coração, assim como eu. Com certeza vai ser uma luta dura no domingo.
 
Mauricio Shogun x Dan Henderson (Foto: Rodrigo Malinverni)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-04-2014 - FIA rejeita apelo da RBR e mantém exclusão de Ricciardo na Austrália
15-04-2014 - Bruninho se aproxima de renovação com time italiano
15-04-2014 - Fabi concorda com o chefe e alerta para final: Temos que melhorar tudo
15-04-2014 - Com pódio aos 15 anos, Duda ganha elogios e status de gente grande
15-04-2014 - Sidão e Dani Lins planejam ter filho após medalhas nas Olimpíadas do Rio
15-04-2014 - William vibra com mais um caneco pelo Cruzeiro e dispara contra críticos
15-04-2014 - Argentino mineiro, técnico faz história no Cruzeiro e já projeta o bi mundial
15-04-2014 - Sentimento de vazio, lamenta Felipe após queda do Basquete Cearense
15-04-2014 - Marcelinho Huertas testa óculos, que gravam imagens da sua própria visão
15-04-2014 - Chicago Bulls pode ser o destino de Carmelo Anthony, diz jornal dos EUA