Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após dar trabalho a Slater, David do Carmo ganha parabéns do ídolo
Apos-dar-trabalho-a-Slater,-David-do-Carmo-ganha-parabens-do-idolo

O brasileiro David do Carmo esteve perto de vencer o lendário Kelly Slater, neste domingo, na etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, no Rio. O paulista de Praia Grande chegou a liderar a bateria contra o americano, mas levou a virada no fim. Após a prova, o maior surfista do mundo tratou de saudar o brasileiro, a quem teceu novos elogios e ainda agradeceu por ter eliminado o arquirrival Mick Fanning logo na primeira rodada. Nesta segunda-feira, Slater enfrenta Adriano de Souza, o Mineirinho, na primeira bateria da repescagem. 

Surfe - WCT Rio de Janeiro - David do Carmo e Kelly Slater (Foto: Flavio Dilascio)David do Carmo conversa com Kelly Slater na zona mista: elogios do melhor do mundo (Foto: Flavio Dilascio)

- Você é bom, está de parabéns. Obrigado por ter eliminado o Mick Fanning - brincou Slater, antes de abarcá-lo na zona mista. 

Envaidecido com o elogio do americano 11 vezes campeão mundial, David - que disputou o WCT do Rio como convidado - tratou de valorizar a sua participação no evento disputado na Barra da Tijuca. Com os olhos marejados, ele admitiu que saiu do mar feliz, mesmo não tendo vencido. 

 - Com certeza fico lisonjeado porque não é qualquer pessoa que está falando isso. Fico feliz de poder receber esse comentário dele, que é o melhor atleta do mundo. Confesso que queria muito vencer, mas não dá para sair triste. Queria muito participar e pude ser convidado graças ao título nacional. Não posso reclamar de nada. Saio daqui muito feliz - disse David. 

O paulista acredita que aprenderá muito com a derrota deste domingo. Ele lembrou que em 2011 esteve perto de vencer Slater na Austrália, mas também acabou sofrendo um revés. 

- Vou tirar de experiência essa derrota. Foi a segunda vez que eu enfrentei o Kelly. A primeira foi na Austrália, em 2011, e ele acabou levando a melhor. Foi a primeira vez que o enfrentei "homem a homem". Agora é manter a cabeça e tirar essa energia para por em prática nos próximos campeonatos - finalizou David do Carmo 

Nesta segunda-feira, acontece a fase final da competição masculina do WCT. A previsão é que o evento comece com as disputas da repescagem da quinta rodada, onde o Brasil está representado apenas por Adriano de Souza, o Mineirinho. 

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-05-2014 - Mano se anima com contratação do uruguaio Lodeiro: “Versátil”
21-05-2014 - Conca x Ganso: Fluminense recebe São Paulo em duelo de maestros
21-05-2014 - Peixe negocia renovação de Gabriel e usa aumento antecipado como trunfo
21-05-2014 - Argentino mantém base de estreia há dois anos e meio, transforma crise em crença em títulos e embala o sonho na Champions. Diego Costa repete sina de artilheiros
21-05-2014 - Pacotão do Vasco: Biteco salvador, volta de Edmílson e sina de Diogo Silva
21-05-2014 - Hulk, David Luiz, Dante, Luiz Gustavo e Maxwell: caminho inverso à Copa
20-05-2014 - Phelps vence nos 100m borboleta e volta a triunfar após retorno às piscinas
20-05-2014 - Bruno Fratus conquista a prata nos 50m livre no GP de Charlotte, nos EUA
20-05-2014 - Sobrando, Thiago Pereira é ouro nos 200m medley no GP de Charlotte
20-05-2014 - Giro do Motor #8: Brasil em alta, adeus a Brabham e tragédia no motociclismo