Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após 1ª vitória, Pizzonia afirma que é preciso regularidade na Stock Car
motor7

Antônio Pizzonia conseguiu sua primeira vitória na Stock Car, no último domingo, na segunda prova da rodada dupla do circuito de Santa Cruz do Sul (a 120 km de Porto Alegre). Para o amazonense, que teve passagem pela Fórmula 1, a conquista inédita foi especial, mas é muito cedo para fazer previsões. O certo, segundo ele, é aproveitar o momento e buscar conquistas a cada corrida.

- Nosso objetivo para esse ano era vencer corrida. Conseguimos antes do que esperávamos. Então, agora, a expectativa é que a gente consiga crescer. Se pintar a oportunidade de brigar por vitória, vamos buscar. Mas é muito cedo para falar em briga por liderança ou título. O campeonato tem um formato que talvez o cara mais rápido durante a temporada não leve o título. É preciso uma constância muito grande - explicou Pizzonia, que está em quinto na classificação geral, após duas provas, com 26 pontos.

Antonio Pizzonia festeja primeira vitória na Stock Car (Foto: Vanderley Soares / Divulgação)Antonio Pizzonia festeja primeira vitória na Stock Car (Foto: Vanderley Soares / Divulgação)

Segundo o piloto amazonense, que ano passado ficou de fora da Stock Car para disputar outras provas internacionais, não teve dificuldade de se adaptar ao formato de rodada dupla, pois já participou de competições com formato semelhante, como a GP2,  Super League, GT, entre outras. 

- Esse formato vem dando certo em vários lugares do mundo. Aqui no Brasil é a primeira vez que eles fazem desta maneira. Acho que é um sucesso. Deu algumas coisas erradas, como o tempo é curto entre uma prova e outra, mas no geral foi muito boa. Agora é melhorar com os erros para as próximas - relatou.

 

Feliz com o momento

De acordo com Pizzonia, neste ano resolveu se dedicar somente a uma categoria. No caso, a Stock Car. A decisão, segundo ele, deu certo logo na primeira prova com a vitória inédita na categoria. (veja o vídeo ao lado da vitória de Pizzonia)

- Foi muito especial (vitória). Apesar de eu ter estreado em 2008 e corrido em  2009, só fiz uma temporada completa em 2012. Ano passado fui para fora do Brasil. Então, foi muito especial. Até porque, além de ser mimna primeira vitória, também foi a primeira vitória da equipe, do patrocinador. É uma equipe que vem crescendo e quem muita competência -  ressaltou. 

Classificação no campeonato após duas etapas:

1. Valdeno Brito: 37 pontos
2. Sergio Jimenez: 37
3. Marcos Gomes: 36
4. Cacá Bueno: 31
5. Antonio Pizzonia: 26
6. Daniel Serra: 23
7. Tuka Rocha: 22
8. Galid Osman: 19
9. Ricardo Mauricio: 17
10. Átila Abreu: 15


 

 

 

 

 


Mais esportes
16-05-2014 - Rio na cabeça: junto com equipe, Phelps treina com touca de 2016
16-05-2014 - Campeã mundial, russa tem doping confirmado e é suspensa por 16 meses
16-05-2014 - Medalhista olímpico será monitorado após prisão por porte de cocaína
16-05-2014 - Rei na base, armador de 1,78m vira a arma do surpreendente time de Mogi
16-05-2014 - Paulistano x São José: lições do jogo 1 são trunfos no segundo duelo da série
16-05-2014 - Márquez renova com Honda até fim de 2016: Sonho que virou realidade
16-05-2014 - Nico aponta fracasso do megafone da Mercedes: Não mudou nada
16-05-2014 - Reginaldo Leme relembra briga com Senna: Sofri muito com isso
16-05-2014 - Massa confia em fim de desgaste de pneu e mira Williams à frente de Ferrari
16-05-2014 - Mario Andretti leva vovó radical de 102 anos para passeio a 290km/h