Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Alemanha e França se enfrentam por semi em 100º jogo do novo Maracanã
Alemanha-e-Franca-se-enfrentam-por-semi-em-100º-jogo-do-novo-Maracana
O Maracanã combina com um grande jogo, daqueles de parar meio mundo na frente de uma televisão e não deixar um buraco sequer nas arquibancadas. Um França x Alemanha em mata-mata de Copa do Mundo também pede um estádio mítico, adjetivo repetido à exaustão por quem pisou e pisará em seu gramado e dará aquela olhadinha ao redor. Pois a ocasião, neste caso, foi ainda benevolente com o espetáculo: os europeus farão não apenas o clássico que decidirá o primeiro semifinalista no Brasil, nesta sexta-feira, a partir das 13h (de Brasília), mas também a 100ª partida daquele que será o palco da grande decisão do Mundial.
 
O novo Maracanã foi inaugurado no dia 2 de junho de 2013. Brasil e Inglaterra empataram por 2 a 2 em amistoso às vésperas da Copa das Confederações, com o primeiro gol marcado por Fred. O atacante da Seleção e do Fluminense só balançou menos as redes na versão recente do estádio do que Hernane, do Flamengo - são 20 do Rubro-Negro contra nove do Tricolor. O jogo 99 aconteceu sábado passado e teve como protagonista o colombiano James Rodríguez, autor dos dois gols na vitória sobre o Uruguai. Neste intervalo até mesmo os franceses atuaram lá - ficaram no zero com o Equador, ainda pela fase de grupos.
 
O encontro desta sexta reúne elementos para acreditar que se trata de um jogão. França e Alemanha estão entre os quatro melhores da Copa até aqui - os alemães marcaram nove vezes, os franceses oito. Apesar de não convencerem totalmente, as duas seleções carregam ainda uma grande exibição da primeira fase: o hat-trick de Thomas Müller na goleada por 4 a 0 sobre Portugal e o show de Benzema e companhia diante da Suíça (5 a 2), ambos na Fonte Nova. 
 
Além dos números há uma rivalidade continental, de três encontros em Copas. A vantagem é da Alemanha, vencedora nas semifinais de 1982 (vitória nos pênaltis após um 3 a 3 épico na prorrogação) e 1986 (2 a 0). O triunfo da França aconteceu na disputa do terceiro lugar de 1958: 6 a 3, com quatro gols de Just Fontaine. No retrospecto geral, contabilizando amistosos e Eurocopa, os franceses estão à frente: 11 vitórias, oito derrotas e seis empates.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-03-2014 - Anderson diz que poderia voltar este ano, mas não quer: De 0 a 10, estou 9
27-03-2014 - ‘Estamos muito animadas’, diz Estela sobre semifinal contra Americana
27-03-2014 - Larissa Pacheco defende cinturão do Jungle Fight no Pacaembu em abril
27-03-2014 - Com cesta a três décimos de segundo do fim, Cavs, de Varejão, batem Pistons
27-03-2014 - Jornais exaltam atuação de Neymar: Apaixonante, mágico, desequilibrante
27-03-2014 - Torcedor do São Paulo é espancado após jogo no Morumbi
27-03-2014 - Guiñazu x Conca: após marcação do vascaíno, tricolor busca a revanche
27-03-2014 - Vai ser um show de basquete, diz Kelly sobre confronto com o Sport
27-03-2014 - Bolo estragado: Atlético-PR perde para o Vélez no aniversário de 90 anos
27-03-2014 - Douglas Tanque responde Rogério Ceni após pênalti: Pega a bola aí