Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ainda sem vencer em 2014, Vettel ganhará chassi novo para Barcelona
Ainda-sem-vencer-em-2014,-Vettel-ganhara-chassi-novo-para-Barcelona

Ainda sem conseguir achar o caminho das vitórias com o novo carro da RBR em 2014, Sebastian Vettel amarga um quinto lugar no Mundial de Pilotos, posição em que o alemão não está acostumado a ver, já que ganhou os últimos quatro campeonatos. Mas para a quinta prova da temporada, na Espanha, Vettel ganhará um novo chassi para tentar ganhar virar o jogo. Apesar de a mudança vir em uma hora bem conveniente, o designer chefe da escuderia austríaca, Rob Marshall, alegou que a troca é uma operação de rotina.

- Sebastian ganhará um novo chassi em Barcelona, que já estava agendado desde o início da temporada. Depois será a vez de Daniel, que deve acontecer em perto do GP de Silverstone – afirma.

Questionado se a mudança de estrutura na RB10 de Vettel poderia beneficiá-lo, o engenheiro disse:

- Não deveria, já que a ideia é que os chassis sejam todos iguais. Os pilotos nem sempre costumam mudá-los, pois às vezes se apegam a um determinado chassi. Quando eles conseguem uma boa sequência com aquele chassi, eles gostam de permanecer com aquela peça o máximo possível. Do nosso ponto de vista, preferiríamos trocar os chassis de uma a duas vezes por temporada, já que, durante a temporada, pudemos executar diversos testes na fábrica.

Rob Marshall com Sebastian Vettel no GP da Austrália de 2011 (Foto: Getty Images)Rob Marshall com Sebastian Vettel no GP da Austrália de 2011 (Foto: Getty Images)

 

Desde sua concepção, a RB10 apresentou problemas críticos na harmonia da carenagem com o propulsor Renault, o menos confiável dos fabricantes atuais. Nos testes de pré-temporada, as quebras por superaquecimento foram constantes, deixando Vettel e Ricciardo na mão, proporcionando poucas horas de testes aos pilotos. A equipe já deixou evidente o seu descontentamento com o conjunto de força da montadora francesa, admitindo uma futura mudança caso o quadro não mude de figura.

Horário Circuito GP da Espanha (Foto: Editoria de arte)

 

 

 

Circuito GP da Espanha (Foto: Editoria de arte)

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-03-2014 - Jogadoras e técnico do Praia revelam pontos a serem melhorados no time
12-03-2014 - Basquete Cearense ministra clínica e pede ocupação de praças com esporte
12-03-2014 - Shaquille mostra lado geek: Gasto mil dólares por semana em aplicativos
12-03-2014 - Com ombro 100%, Splitter festeja boa fase na NBA e mira pódio no Mundial
12-03-2014 - Em noite de gala, Kevin Durant faz 42 pontos, e Oklahoma bate os Rockets
12-03-2014 - Jogador de basquete faz pedido de casamento durante partida nos EUA
12-03-2014 - Sem patrocínios, São José Desportivo busca novo presidente para entidade
12-03-2014 - Brasileiro Amador: Pará estreia no Circuito
12-03-2014 - Roxy Pro: Stephanie sai na frente
12-03-2014 - Quiksilver Pro: Palavras dos Tops