Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


A estética da emoção: comissão analisa a volta da faísca às disputas
A-estetica-da-emocao-comissao-analisa-a-volta-da-faisca-as-disputas

Elementos pequenos, aparentemente pouco importantes para o espetáculo, devem ser reinseridos na Fórmula 1. As equipes, segundo o site Autosport, estão avaliando com carinho algumas ideias para incrementar a estética das disputas, como o retorno da faísca e dos discos de freio incandecentes.

Formula 1 - GP Brasil 1988 Faisca (Foto: Getty Images)GP Brasil de 1988. Naquele tempo, ondulações no asfalto produziam muita faísca (Foto: Getty Images)

 

- Os fãs precisam vir a uma corrida e se arrepiarem. Coisas como faíscas e fumaça fazem parte desse pacote - argumenta Derek Warwick, presidente do Clube dos Pilotos Britânicos (BRDC), que considera que as mudanças deveriam ser tratadas sem alarde.

- São coisas que não precisam ser ditas. É o tipo de ação que deveria estar indo para a Espanha (local da próxima prova) e surpreendendo o público.

A faísca deixou de ser parte integrante do espetáculo desde o fim do uso do titânio no assoalho dos carros, em 1994. As peças passaram a ser feitas de madeira para que fossem obtidos benefícios aerodinâmicos para os carros.

Essas mudanças entrarão num pacote que será discutido por uma comissão das equipes. Itens como a redução da duração das provas, o reinício das corridas após a entrada do safety-car e o uso da tecnologia visando a redução ainda maior do tempo dos pit-stops também estão na pauta.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-03-2014 - ESPÊICE FIA: Rái Êite 100 Tripé
10-03-2014 - CIRCUITO MUNDIAL: A polêmica dos direitos autorais
10-03-2014 - LEITURA DE ONDA: Larguem as réguas
10-03-2014 - PUNTA SAYULITA CLASSIC: Chloé conquista bicampeonato
10-03-2014 - BRASILEIRO AMADOR: Pará estreia no Circuito
10-03-2014 - MINEIRO X JEREMY: Interferência gera atrito
10-03-2014 - Após Schumacher, Gerhard Berger sofre acidente de esqui, na Áustria
10-03-2014 - Otimista, Massa vê Mercedes como rival e lembra com carinho da Ferrari
10-03-2014 - Bruno Senna e o Car Bungee em Sydney
10-03-2014 - Com RB7, Ricciardo esmaga marca de Webber durante festival em Sydney