Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


A estética da emoção: comissão analisa a volta da faísca às disputas
A-estetica-da-emocao-comissao-analisa-a-volta-da-faisca-as-disputas

Elementos pequenos, aparentemente pouco importantes para o espetáculo, devem ser reinseridos na Fórmula 1. As equipes, segundo o site Autosport, estão avaliando com carinho algumas ideias para incrementar a estética das disputas, como o retorno da faísca e dos discos de freio incandecentes.

Formula 1 - GP Brasil 1988 Faisca (Foto: Getty Images)GP Brasil de 1988. Naquele tempo, ondulações no asfalto produziam muita faísca (Foto: Getty Images)

 

- Os fãs precisam vir a uma corrida e se arrepiarem. Coisas como faíscas e fumaça fazem parte desse pacote - argumenta Derek Warwick, presidente do Clube dos Pilotos Britânicos (BRDC), que considera que as mudanças deveriam ser tratadas sem alarde.

- São coisas que não precisam ser ditas. É o tipo de ação que deveria estar indo para a Espanha (local da próxima prova) e surpreendendo o público.

A faísca deixou de ser parte integrante do espetáculo desde o fim do uso do titânio no assoalho dos carros, em 1994. As peças passaram a ser feitas de madeira para que fossem obtidos benefícios aerodinâmicos para os carros.

Essas mudanças entrarão num pacote que será discutido por uma comissão das equipes. Itens como a redução da duração das provas, o reinício das corridas após a entrada do safety-car e o uso da tecnologia visando a redução ainda maior do tempo dos pit-stops também estão na pauta.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-03-2014 - Curtinhas: UFC define ordem de lutas do evento com Minotauro x Nelson
12-03-2014 - Nova União realiza seletiva para pesos-pesados no próximo sábado
12-03-2014 - Evento de MMA em Cerejeiras, RO, terá disputa de dois cinturões
12-03-2014 - Evangélico fervoroso e reservado: o irmão Fred dentro da igreja
12-03-2014 - Dagoberto perde pênalti, e Cruzeiro é derrotado com dois gols de brasileiro
12-03-2014 - Renato Augusto e Jadson juntos: o pensamento de Mano para o futuro
12-03-2014 - Contra a crise, Barça e City definem vaga em duelo de criador e criatura
12-03-2014 - Radialista explica ligação de empresa com o Bahia e ABCD lamenta “desserviço” do clube
12-03-2014 - Em franca recuperação, Escudero já caminha sem apoio de muletas
11-03-2014 - Herrera volta a Uberlândia e chance de enfrentar São Bernardo é remota