Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


A estética da emoção: comissão analisa a volta da faísca às disputas
A-estetica-da-emocao-comissao-analisa-a-volta-da-faisca-as-disputas

Elementos pequenos, aparentemente pouco importantes para o espetáculo, devem ser reinseridos na Fórmula 1. As equipes, segundo o site Autosport, estão avaliando com carinho algumas ideias para incrementar a estética das disputas, como o retorno da faísca e dos discos de freio incandecentes.

Formula 1 - GP Brasil 1988 Faisca (Foto: Getty Images)GP Brasil de 1988. Naquele tempo, ondulações no asfalto produziam muita faísca (Foto: Getty Images)

 

- Os fãs precisam vir a uma corrida e se arrepiarem. Coisas como faíscas e fumaça fazem parte desse pacote - argumenta Derek Warwick, presidente do Clube dos Pilotos Britânicos (BRDC), que considera que as mudanças deveriam ser tratadas sem alarde.

- São coisas que não precisam ser ditas. É o tipo de ação que deveria estar indo para a Espanha (local da próxima prova) e surpreendendo o público.

A faísca deixou de ser parte integrante do espetáculo desde o fim do uso do titânio no assoalho dos carros, em 1994. As peças passaram a ser feitas de madeira para que fossem obtidos benefícios aerodinâmicos para os carros.

Essas mudanças entrarão num pacote que será discutido por uma comissão das equipes. Itens como a redução da duração das provas, o reinício das corridas após a entrada do safety-car e o uso da tecnologia visando a redução ainda maior do tempo dos pit-stops também estão na pauta.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-05-2014 - Sem patrocinador e time para jogar, técnico do Rio dá prazo de até 60 dias
23-05-2014 - Bruninho busca evolução na Itália e espera ano de crescimento da seleção
23-05-2014 - S. José promete times competitivos, mas não pensa em título da Superliga
23-05-2014 - Para destruir outro grande, Brasil abre Liga Mundial contra a Itália
22-05-2014 - Trio brasileiro do Atlético quer festa da Champions com churrasco em dobro
22-05-2014 - Goleiro Mão é chamado de macaco por uruguaio e lamenta: Muito triste
22-05-2014 - Luis Suárez garante que vai estar na Copa: Fiquem tranquilos, vou jogar
22-05-2014 - Chuteira de Ouro da Copa: ganês lidera, e Fred é apenas o 17º da lista
22-05-2014 - Ceni não fala em falha e culpa campo do Maracanã: molhado e rápido
22-05-2014 - Passeio dos Spurs vale recorde de vitórias para Duncan, Parker e Ginobili