Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


A estética da emoção: comissão analisa a volta da faísca às disputas
A-estetica-da-emocao-comissao-analisa-a-volta-da-faisca-as-disputas

Elementos pequenos, aparentemente pouco importantes para o espetáculo, devem ser reinseridos na Fórmula 1. As equipes, segundo o site Autosport, estão avaliando com carinho algumas ideias para incrementar a estética das disputas, como o retorno da faísca e dos discos de freio incandecentes.

Formula 1 - GP Brasil 1988 Faisca (Foto: Getty Images)GP Brasil de 1988. Naquele tempo, ondulações no asfalto produziam muita faísca (Foto: Getty Images)

 

- Os fãs precisam vir a uma corrida e se arrepiarem. Coisas como faíscas e fumaça fazem parte desse pacote - argumenta Derek Warwick, presidente do Clube dos Pilotos Britânicos (BRDC), que considera que as mudanças deveriam ser tratadas sem alarde.

- São coisas que não precisam ser ditas. É o tipo de ação que deveria estar indo para a Espanha (local da próxima prova) e surpreendendo o público.

A faísca deixou de ser parte integrante do espetáculo desde o fim do uso do titânio no assoalho dos carros, em 1994. As peças passaram a ser feitas de madeira para que fossem obtidos benefícios aerodinâmicos para os carros.

Essas mudanças entrarão num pacote que será discutido por uma comissão das equipes. Itens como a redução da duração das provas, o reinício das corridas após a entrada do safety-car e o uso da tecnologia visando a redução ainda maior do tempo dos pit-stops também estão na pauta.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
26-05-2014 - Treinador de Renan Barão acredita que luta foi definida no primeiro round
26-05-2014 - Dillashaw pode encarar Assunção ou fazer revanche contra Renan Barão
26-05-2014 - Márcio Lyoto e Vitor Miranda vencem e vão às finais do TUF Brasil 3
26-05-2014 - Dana White diz que Robbie Lawler pode ter revanche contra Hendricks
26-05-2014 - Pacotão do líder tem caneta, quina, frio, bola com efeito e papai goleador
26-05-2014 - CR7 por dois dias: repórter desfruta de mundo de luxo que espera Portugal
26-05-2014 - Armandão: Romarinho faz dois, dá show e é o craque da rodada #7
26-05-2014 - Pacotão: rodada#7 tem gol perdido de Paulinho e mico de Luccas Claro
26-05-2014 - Não vai ter Copa: manifestantes cercam ônibus em saída da Seleção
26-05-2014 - Willian vai de jatinho para apresentação da seleção brasileira