Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Quiksilver Pro: Palavras dos Tops
Palavras-dos-Tops
A brilhante vitória em Snapper Rocks deixou o brasileiro Gabriel Medina em estado de êxtase. O garoto de São Sebastião parecia não acreditar na incrível façanha obtida no Quiksilver Pro Gold Coast, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer a prova masculina na cidade de Gold Coast.

Até então, apenas Jacqueline Silva, em 2004, havia levado a bandeira verde-amarela ao topo do pódio na tradição competição australiana. Entre os homens, Adriano de Souza bateu na trave em 2009 e em 2012, parando diante dos australianos Joel Parkinson e Taj Burrow, consecutivamente.

O primeiro título masculino chegou muito perto em 2012, quando Adriano perdeu para Taj numa final com notas muito contestadas pela torcida brasileira.

Porém, este ano não teve jeito. Depois de desbancar nomes como Mick Fanning, Taj Burrow e Joel Parkinson, Gabriel Medina levou o crowd brasileiro ao delírio em Snapper Rocks.

"É uma honra ganhar este evento. Este é o evento mais difícil de todo o Tour e todos os melhores surfistas do mundo - Mick (Fanning), Parko (Joel Parkinson) e Taj (Burrow) - já venceram. Ganhar aqui era um sonho que eu tinha desde moleque. Estive assistindo a esses caras em vídeos e lendo sobre eles em revistas. Hoje eu tive a oportunidade de competir contra eles e eu não podia desperdiçar essa chance. Isso é louco, é realmente louco, mas é uma sensação muito boa", diz Medina.

Derrotado na final da sua etapa favorita pelo segundo ano consecutivo, Parko ficou frustrado, mas reconheceu o talento de Medina. "Dois anos na fila é de partir o coração, mas, por outro lado, ainda é um grande começo de ano", diz Parkinson. "Outro dia eu disse que títulos mundiais não são conquistados ou perdidos no primeiro evento. Se eu não tivesse um choque em Bells no ano passado, eu teria ido bem na briga pelo título, por isso espero que eu possa melhorar este ano. Gabriel (Medina) é um grande talento, ele merece a vitória e estava destruindo hoje, então parabéns a ele", completa Parko.

Atual campeão do WCT e dono de três títulos mundiais, Mick Fanning foi outro local que sentiu a força de Gabriel Medina. Mick foi uma das vítimas do brazuca na quarta fase e voltou a perder nas quartas-de-final. O australiano ficou administrando a prioridade no outside e deixou o brasileiro solto mais ao inside. Nos segundos finais, Medina não desperdiçou a oportunidade e arrancou 9.40 dos juízes.

"Eu sabia que aquela onda seria boa e eu estava fora de posição, então eu só tive que sentar e esperar para ver o que ele iria conseguir", explica Fanning. "Todo o mérito a ele (Gabriel Medina). Mesmo se você conseguir uma ótima onda, você ainda tem que surfá-la para obter grandes notas. É muito mais difícil na água do que parece da areia. Foi dessa maneira e eu apenas tenho que olhar para ver que eu fiz de errado, aprender e seguir em frente", reconhece o australiano.

O 11 vezes campeão mundial Kelly Slater também falou sobre a sua participação no Quiksilver Pro Gold Coast. Assim como aconteceu entre Mick e Medina, Slater se deu mal nas duas vezes que encontrou o brasileiro Adriano de Souza no último dia. Eles já haviam se enfrentado em 16 confrontos no WCT, com 11 vitórias para Slater, mas "Mineirinho" vinha de cinco vitórias consecutivas e repetiu a dose em Snapper Rocks.

"Foi frustrante, porque eu caí em umas duas ondas ondas", lamenta Slater. "Adriano teve uma finalização melhor e estava em sincronia com as séries. Parecia que as melhores ondas sempre vinham quando ele tinha a prioridade. Eu provavelmente poderia ter sido mais paciente. Você não sabe quando está lá fora, porque você pode pegar uma onda e espera que ela cresça mais para baixo. Eu não me senti bem hoje, estava muito cansado depois da bateria. Faltou um pouco de concentração para mim", finaliza Slater.
 
http://waves.terra.com.br/img/274852_670x397.8979591836735.jpg
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-05-2014 - Ian Thorpe recebe alta após infecção, e empresário se diz esperançoso
06-05-2014 - Diabético, revelação da natação terá tratamento bancado por COB e CBDA
06-05-2014 - Ao volante de carro que Fangio guiou, Rosberg faz selfie em Hockenheim
06-05-2014 - Longe da Stock há 13 anos, Goiânia receberá Corrida do Milhão de 2014
06-05-2014 - A estética da emoção: comissão analisa a volta da faísca às disputas
06-05-2014 - Ex-assessora revela veto a Alain Prost na primeira fila do caixão de Senna
06-05-2014 - Fotógrafo e amigo, Sutton evoca o jovem Senna: Ótimas recordações
06-05-2014 - Giro do Motor #6: Senna eterno, Rossi brilhante e festival de batidas nos EUA
06-05-2014 - José Aldo faz revanche contra Chad Mendes no UFC 176, em Los Angeles
06-05-2014 - Bethe Correia enfrenta pupila de Ronda, Shayna Baszler, no UFC 176