Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Quiksilver Pro: Medina é campeão
Medina-e-campeao
O fenômeno Gabriel Medina, 20 anos, conseguiu mais um feito inédito ao se tornar o primeiro brasileiro a ser campeão do Quiksilver Pro Gold Coast na Austrália. A final foi contra o ídolo local Joel Parkinson, 32 anos, e a vitória foi de virada nos últimos minutos como já havia feito com Taj Burrow, 35, na semifinal e com o atual campeão mundial Mick Fanning, 32, nas quartas-de-final.

Além disso, Medina foi o segundo “goofy footer” da história do evento a conquistar o título surfando de “backside” as direitas de Snapper Rocks. A vitória valeu um prêmio de US$ 100 mil e o Brasil larga na frente na corrida pelo caneco de melhor do mundo no Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014.

"É uma honra ganhar este evento. Este é o evento mais difícil de todo o Tour e todos os melhores surfistas do mundo - Mick (Fanning), Parko (Joel Parkinson) e Taj (Burrow) - já venceram. Ganhar aqui era um sonho que eu tinha desde moleque. Estive assistindo a esses caras em vídeos e lendo sobre eles em revistas. Hoje eu tive a oportunidade de competir contra eles e eu não podia desperdiçar essa chance. É estranho, é realmente estranho, mas é muito bom", diz Medina.

“Foi inacreditável, mas acho que Deus estava do meu lado hoje aqui”, disse Gabriel Medina, depois de ser carregado pela torcida brasileira do mar até a arena do evento. “Estou muito feliz por começar o ano com vitória. Eu trabalhei muito duro para me recuperar da contusão que tive em dezembro para poder estar aqui participando desta primeira etapa. Eu tive baterias muito difíceis hoje e o Joel (Parkinson) é um surfista fantástico. Ele começou bem a bateria, mas tentei fazer o meu melhor e quase nem acredito que consegui vencer esse campeonato”.

Foi realmente uma vitória emocionante, por 16,33 a 16,27 pontos, com Gabriel Medina conseguindo acabar com a invencibilidade de Joel Parkinson sobre os brasileiros na terça-feira em Snapper Rocks. O australiano já havia barrado Miguel Pupo nas quartas-de-final e também achou tubos incríveis para ganhar a semifinal contra Adriano de Souza, que vinha embalado pelas duas vitórias sobre o defensor do título do Quiksilver Pro Gold Coast, Kelly Slater, no último dia da etapa de abertura do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014.
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-03-2014 - Volkswagen estréia motor 1.6 16V com até 120 cv na Saveiro Cross e no Gol Rallye e apresenta novidades da linha 2015
27-03-2014 - Nissan ouve veteranos de guerra para desenvolver nova geração da picape Titan
27-03-2014 - Gol Rallye e Saveiro Cross 2015 ganham motor 1.6 16V – picape tem ESP de série
27-03-2014 - Vettel tieta Maya, e brasileira celebra encontro: Feliz por conhecer a lenda
27-03-2014 - Sem alterações radicais, Interlagos passa por reforma a partir de junho
27-03-2014 - Surpreso com vitória na estreia, Felipe Fraga admite: Ainda sonho com a F-1
27-03-2014 - Edimilson Kevin encara Mark Eddiva no TUF Brasil 3 Finale, em São Paulo
27-03-2014 - Ultimate planeja duelo entre Rafael Feijão e Daniel Cormier para UFC 175
27-03-2014 - Evento de fim de ano do UFC terá luta Anthony Pettis x Gilbert Melendez
27-03-2014 - Curtinhas: UFC planeja Demian Maia x Mike Pierce para TUF Brasil 3 Finale