Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Quiksilver Eddie Aikau: Evento segue adiado
Evento-segue-adiado
Depois de alguma agitação na internet, com vários sites anunciando uma possível chamada para a disputa do Quiksilver Eddie Aikau em Waimea Bay, a organização do evento decidiu não realizar a prova nesta quarta-feira no Hawaii.

 

Apesar de um grande swell de noroeste ter apontado nos mapas e o site de notícias da CNN ter classificado como a maior ondulação a atingir o arquipélago havaiano na última década, a direção do Eddie escolheu não convocar os surfistas por conta dos fortes ventos que acompanharam a chegada da ondulação.

 

"Temos analisado e avaliado durante todo o tempo a evolução do swell e ele não parece favorável para nós”, disse o organizador do evento Glen Moncata. "O tamanho está lá, mas, devido aos fortes ventos, a qualidade é adversa. Vamos continuar aguardando melhores condições”.

 

O período de espera segue até o dia 28 de fevereiro. O evento, que é realizado em um dia, precisa de ondas de aproximadamente 40 pés de face (ondas oceânicas de 20 pés) para rolar. A expectativa para a realização da prova continua grande, já que este inverno está sendo marcado por grandes ondulações.

 

Em seus 29 anos de história, o Quiksilver In Memory of Eddie Aikau aconteceu apenas 8 vezes. A última edição da prova foi vencida pelo californiano Greg Long.
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-03-2014 - Muricy mostra irritação com Mano, mas aceita conversar com corintiano
17-03-2014 - Com invicto Osasco abrindo playoffs, CBV divulga tabela das quartas
17-03-2014 - Em nota, Ary Graça diz que CBV não pagou comissão por contratos
17-03-2014 - Jogos entre Praia e Sesi pelas quartas da Superliga têm datas divulgadas
17-03-2014 - São José Vôlei bate Santo André e garante vaga na final da Superliga B
17-03-2014 - Na reta final dos playoffs, Lugano de Felipe Banderó volta a vencer e está garantido na final
17-03-2014 - COB lança campanha para arrecadar fundos para tratamento de Lais Souza
17-03-2014 - São José bate Santo André fora e fica a uma vitória da semifinal da LBF
17-03-2014 - Ray Allen aparece, Miami dispara no fim, bate os Rockets e volta a vencer
17-03-2014 - Tiago Splitter faz duplo-duplo, e San Antonio vence a décima consecutiva