Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Bunda Fish: Igor Moraes leva em Itajaí
Igor-Moraes-leva-em-Itajai
O Volcom Totally Crustaceous Tour 2014 rolou no último fim de semana com altas ondas, ótimo público presente na areia, sol e alto nível técnico dos competidores na água. E assim foi dada a largada pela busca da passagem para o Totally Crustaceous Tour Global Champs, que será realizado em maio na Califórnia.

Duas categorias estavam na disputa pelas vagas, a Junior, para atletas entre 15 e 17 anos, e a Groms (sub-14 anos). Atletas de vários estados elevaram o nível da competição, que teve como destaque na categoria Groms Kauê Germano, do litoral norte de São Paulo, Matheus Herdy, de Santa Catarina, e Guilherme Marques - prata da casa -, que não tomou conhecimento das figurinhas carimbadas de sua categoria e “atropelou" seus adversários, conquistando o título da primeira etapa do TCT Tour 2014 Bunda Fish. Já a segunda colocação ficou com o talentoso Matheus Herdy, que “destruiu" em várias baterias e vai pra São Paulo com grandes chances de título. O terceiro e quarto lugares ficaram com Luan Piazera e Gabriel Kalani, respectivamente.

Na categoria Junior, grandes disputas e grandes nomes deram show de surf.  Yago Dora, que mesmo com uma pequena lesão no tornozelo, conseguiu boas notas durante todo o evento e terminou na quarta colocação. Já o terceiro lugar ficou para o guarujaense Gabriel André, que mostrou força durante toda a competição, fazendo boas notas e mostrando um repertório muito forte e rápido. E o vice-campeão também era do Guarujá: Vitor Mendes, que durante todo evento comeu pelas beiradas, chegou à grande final confiante e executando manobras alucinantes, como o aéreo 360 full que levou nota 9,80. Igor Moraes, de Maresias, litoral norte de São Paulo, imprimiu um forte ritmo desde o início da bateria final e não teve grandes problemas, apenas administrando o resultado para se sagrar o grande campeão da categoria Junior.

Já o “Air Espetacular” foi um show à parte. Logo após as finais das categorias Groms e Junior, alguns convidados entraram na água para disputar o melhor aéreo da bateria em 20 minutos e novamente Igor Moraes deu show com um Kerrupt Air insano, que fez jus ao prêmio. O TCT Bunda Fish 2014 contou com a presença dos Volcom Riders Marcelo Trekinho, Marcos Sifu, Yago Dora e Alan “Coco” Fendrich e do Team Manager Daniel Cortez, que comandaram o show para a molecada, fizeram pela primeira vez uma transmissão ao vivo do evento, que contou ainda com a supervisão da FECASURF e da ASPI. Patrocínio oficial: Welcome Surf Trips e KANUI. Apoio: Reef, Snapy, CT Wax, Evoke, Surfers Paradise e Fast Food. Divulgação da revista FLUIR.

A próxima e última parada do ano será no dia 19 de abril na praia de Camburi, São Sebastião (SP), e decidirá o grande ganhador das passagens e vagas para Volcom Totally Crustaceous Tour Global Champs na Califórnia.

Volcom Totally Crustaceous Tour 2014 - Bunda Fish

Groms (sub-14)
1. Guilherme Marques
2. Matheus Herdy
3. Luan Piazera
4. Gabriel Kalani

 

Junior (15-17 anos)
1. Igor Moraes
2. Vitor Mendes
3. Gabriel André
4. Yago Dora

 

Air Spectacular

Igor Moraes
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-02-2014 - Daimler considerou fazer parcerias com VW, BMW e Fiat para ter tração dianteira
11-02-2014 - MINI também tem preços aumentados no Brasil
11-02-2014 - Dono da RBR diz que prazo para GP da Áustria será cumprido: Perfeito
11-02-2014 - Pettis prefere defender título, mas diz que luta com José Aldo até nos penas
11-02-2014 - UFC atravessa o Atlântico e contrata africano campeão no peso-pesado
11-02-2014 - Atleta assassinado foi campeão potiguar de luta olímpica no sábado
11-02-2014 - Curtinhas: Jim Miller e Bobby Green vão se enfrentar no UFC 172
11-02-2014 - Perfil: má companhia quando jovem, Ronaldo Jacaré vira lenda no jiu-jítsu
11-02-2014 - Ex-esposa de Thiago Silva culpa uso de cocaína por surto de violência
11-02-2014 - Felipão convoca estrangeiros para último amistoso antes da lista final