Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


“Não vamos durar a vida inteira aqui”, diz Serginho sobre renovação celeste
Nao-vamos-durar-a-vida-inteira-aqui,-diz-Serginho-sobre-renovacao-celeste
Se a manutenção é a palavra da moda na equipe de vôlei do Cruzeiro, já que a diretoria manteve praticamente todo o elenco campeão da última temporada para os campeonatos que o time terá pela frente em 2014 e 2015, renovação é outro termo que vai sendo muito utilizado no clube. Na reapresentação do time, na semana passada, as novidades foram os atletas promovidos das categorias de base para o elenco profissional: Alan, Pedrão e Gabriel. Além deles, Lucas Salim e Kadu já haviam feito parte do elenco na temporada passada.

Essa chegada de jovens atletas ao time cruzeirense é bem vista pelos mais experientes. Para o líbero Serginho, o clube acerta ao promover jogadores que se destacam na base, aproveitando, principalmente, a qualidade do elenco profissional, que vem obtendo resultados bastante favoráveis nos últimos anos.

- Uma coisa que a gente agrega muito também aqui é a visibilidade que a gente dá para os nossos jovens. Nós não vamos durar a vida inteira aqui. A mescla da experiência com a juventude é uma coisa muito importante. E, ao mesmo tem que a gente vem conquistando títulos, a gente está preparando uma galera para chegar e assumir o que a gente fez e pode fazer no futuro, até melhor que a gente.

Assim, Serginho sabe do que os jogadores experientes representam no processo de transformação e crescimento dos atletas mais jovens.

- Os mais velhos são espelho. Tudo o que a gente fizer, bem feito ou mal feito, vai refletir na carreira dos meninos indiretamente. A gente era observado por eles quando eles estavam nas categorias de base, quando viam os nossos treinamentos, e agora eles vão ser integrados ao grupo e vão aprender mais do que quando ficavam sentados na arquibancada.

 Serginho ainda chama a atenção para o fato de os novatos do elenco já terem obtido sucesso nas categorias inferiores, conquistando títulos e se destacando individualmente, o que qualifica ainda mais o elenco profissional cruzeirense.

- A maioria (dos garotos) já tem algumas conquistas importantes nas categorias de base, e esses jovens atletas têm tudo para crescer mais, já que teremos a oportunidade de treinar juntos, e o time não está todo completo. Essa interação, esse treino em conjunto, faz com que os atletas cresçam bastante. Acontece todos os anos, e neste ano não vai ser diferente. Os jovens atletas vão melhorar o nível deles e aumentar o nível dos nossos treinos.vôlei Cruzeiro x Guaynabo Mets (Foto: Renato Araújo / Divulgação)
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-02-2014 - São José não toma conhecimento do líder e bate Contagem na Superliga B
14-02-2014 - FAV prepara atletas locais para disputas regionais e internacionais
14-02-2014 - Chance de classificação é mínima, diz técnico do Montes Claros Vôlei
14-02-2014 - Álvaro Filho volta a jogar ao lado de Thiago no Sul-Americano no Uruguai
14-02-2014 - Com dúvida na escalação, Rio do Sul busca a primeira vitória no returno
13-02-2014 - São José Vôlei pega líder da Superliga B em casa nesta quinta-feira
13-02-2014 - Mineiro abandona vida de atleta e integra comissão técnica da seleção
13-02-2014 - Técnico comemora reação do Juiz de Fora na vitória sobre São Bernardo
13-02-2014 - Campinas joga para o gasto, quebra sequência negativa e vence Rio
13-02-2014 - Osasco passa pelo Pinheiros e iguala recorde de vitórias na Superliga