Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


“Não vamos durar a vida inteira aqui”, diz Serginho sobre renovação celeste
Nao-vamos-durar-a-vida-inteira-aqui,-diz-Serginho-sobre-renovacao-celeste
Se a manutenção é a palavra da moda na equipe de vôlei do Cruzeiro, já que a diretoria manteve praticamente todo o elenco campeão da última temporada para os campeonatos que o time terá pela frente em 2014 e 2015, renovação é outro termo que vai sendo muito utilizado no clube. Na reapresentação do time, na semana passada, as novidades foram os atletas promovidos das categorias de base para o elenco profissional: Alan, Pedrão e Gabriel. Além deles, Lucas Salim e Kadu já haviam feito parte do elenco na temporada passada.

Essa chegada de jovens atletas ao time cruzeirense é bem vista pelos mais experientes. Para o líbero Serginho, o clube acerta ao promover jogadores que se destacam na base, aproveitando, principalmente, a qualidade do elenco profissional, que vem obtendo resultados bastante favoráveis nos últimos anos.

- Uma coisa que a gente agrega muito também aqui é a visibilidade que a gente dá para os nossos jovens. Nós não vamos durar a vida inteira aqui. A mescla da experiência com a juventude é uma coisa muito importante. E, ao mesmo tem que a gente vem conquistando títulos, a gente está preparando uma galera para chegar e assumir o que a gente fez e pode fazer no futuro, até melhor que a gente.

Assim, Serginho sabe do que os jogadores experientes representam no processo de transformação e crescimento dos atletas mais jovens.

- Os mais velhos são espelho. Tudo o que a gente fizer, bem feito ou mal feito, vai refletir na carreira dos meninos indiretamente. A gente era observado por eles quando eles estavam nas categorias de base, quando viam os nossos treinamentos, e agora eles vão ser integrados ao grupo e vão aprender mais do que quando ficavam sentados na arquibancada.

 Serginho ainda chama a atenção para o fato de os novatos do elenco já terem obtido sucesso nas categorias inferiores, conquistando títulos e se destacando individualmente, o que qualifica ainda mais o elenco profissional cruzeirense.

- A maioria (dos garotos) já tem algumas conquistas importantes nas categorias de base, e esses jovens atletas têm tudo para crescer mais, já que teremos a oportunidade de treinar juntos, e o time não está todo completo. Essa interação, esse treino em conjunto, faz com que os atletas cresçam bastante. Acontece todos os anos, e neste ano não vai ser diferente. Os jovens atletas vão melhorar o nível deles e aumentar o nível dos nossos treinos.vôlei Cruzeiro x Guaynabo Mets (Foto: Renato Araújo / Divulgação)
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-02-2014 - “Ligeiramente superior”, diz Ney Franco sobre o Vitória em clássico contra o Bahia
24-02-2014 - Em jogo dramático, Ágatha/Bárbara bate irmãs e leva etapa na Paraíba
24-02-2014 - Emanuel/Pedro supera Alison/Bruno em final emocionante em João Pessoa
24-02-2014 - Técnico de Rio do Sul vê desempenho abaixo e muitos erros em nova derrota
24-02-2014 - Perto do bi, Ágatha prefere não pensar no futuro: É pressão desnecessária
24-02-2014 - Em jogo dramático, Cruzeiro vira para cima do UPCN e é bi sul-americano
24-02-2014 - Técnico do São José Vôlei conta ato de racismo contra jogador joseense
24-02-2014 - Nenê iguala recorde e dá vitória aos Wizards com enterrada no finalzinho
24-02-2014 - Jason Smith destaca calor e contato físico na sua adaptação ao Brasil
24-02-2014 - Americana vence Maranhão pela LBF no Ginásio Castelinho, em São Luís