Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


‘Professor’ de Jadson, Mano revê pupilo: ‘Abriu novas perspectivas’
‘Professor’-de-Jadson,-Mano-reve-pupilo-‘Abriu-novas-perspectivas’
O novo reforço do Corinthians é velho conhecido do técnico Mano Menezes. Além das convocações para a seleção brasileira entre 2010 e 2012, o comandante do Timão trabalhou com o meia Jadson logo no início de sua carreira, ainda nos juvenis do Internacional. Por isso, Mano acredita que pode fazer de Jadson o grande maestro de sua equipe em 2014. A troca com o São Paulo por Alexandre Pato teve grande participação do técnico.

O primeiro contato na nova fase foi nesta sexta-feira, quando o meia foi ao CT Joaquim Grava fazer exames médicos e resolver detalhes finais para a assinatura de contrato.

– Senti o Jadson bem, contente, confiante. Naturalmente, se ele não está feliz em um lugar e faz uma troca, abre novas perspectivas. Senti o Jadson querendo essa melhora de rendimento – afirmou Mano Menezes.

Em 2000, o técnico conheceu Jadson ainda mirrado, com 17 anos, nos juvenis do Inter. Ao lado do meia, nomes como o atacante Nilmar ajudaram na conquista invicta do título estadual daquele ano.

– Conheço ele de longa data, sei o que pode produzir e sua importância para o sistema de jogo que estou implantando – resumiu Mano.

Durante um ano, o meia foi principal homem de criação naquele time do Inter, mas o alto valor pedido pelo PSTC, clube formador do interior do Paraná e dono dos direitos de Jadson, impediu a permanência no Colorado. Em situação financeira difícil na época, o Inter optou por manter Nilmar, mais barato do que o meia. O atacante ficou no Colorado até a equipe profissional.

No Corinthians, Jadson tem a missão de dar vitalidade a um meio-campo que tem criado pouco desde 2013. As lesões de Renato Augusto e a má fase de Danilo e Douglas prejudicaram o desempenho do setor. Douglas, inclusive, foi negociado com o Vasco nesta semana.

– O Jadson tem muita dinâmica de jogo, trabalho no espaço curto, excelente bola parada... Ele me dá uma alternativa de formação de sistema, de tática de jogo – explicou Mano, ansioso pela chegada do reforço.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-03-2014 - FIA define data para julgar apelo da RBR contra exclusão de Ricciardo
24-03-2014 - Voo MH370: parentes de passageiros deixam hotéis por causa da Fórmula 1
24-03-2014 - Após três gols, Barcos ouve ideia dos colegas e pede Beijinho no ombro
24-03-2014 - Oswaldo destaca mistão após vitória santista em clássico: Dá confiança
24-03-2014 - Times são escolhidos, e Wagnão bate Peregrino para avançar às semifinais
24-03-2014 - Golpes de Dan Henderson deixam Maurício Shogun com o nariz torto
24-03-2014 - Sheik e Mano travam queda de braço nos bastidores; atacante deve perder
24-03-2014 - Aos 43, Hendo diz que gás já não é o mesmo, mas destaca experiência
24-03-2014 - Derrota no UFC faz governador do AC ir à rede social: Roubaram o Bodão
24-03-2014 - Sonnen conta bastidores de ultimato de Wand: Ele é um jogador de damas