Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sutil reclama de escassez de testes na F-1: Gasto meu tempo no Playstation
Sutil-reclama-de-escassez-de-testes-na-F-1-Gasto-meu-tempo-no-Playstation
Titular da Fórmula 1 desde 2007, Adrian Sutil resolveu engrossar o coro dos descontentes e criticou a escassez de testes de pista ao longo da temporada da principal categoria do automobilismo mundial. O alemão de 31 anos reclama que passa tempo demais no videogame, em vez de explorar as potencialidades do carro, e ainda recebe por isso. Para o piloto da Sauber, os competidores seriam beneficiados com mais atividades durante o campeonato.
 
- Nós passamos tempo demais no simulador. Bem, eu não. Eu gasto o meu tempo no Playstation! Dedico metade do meu tempo e ainda recebo dinheiro por isso, então é um pouco estranho. Deveríamos pilotar mais. Eu lembro de quando tínhamos os testes de pneus e mais oportunidades de avaliar o carro. As equipes gastavam mais dinheiro, mas era muito melhor para o piloto.
 
Atualmente, a Fórmula 1 possui três baterias de testes na pré-temporada, com quatro dias cada, e quatro sessões de testes com dois dias cada, na terça e na quarta-feira, após determinados GPs. Sutil acredita, no entanto, que a programação ainda é insuficiente para que os pilotos, principalmente os novatos, possam acumular uma boa quilometragem durante o campeonato.
 
- Seria bom ter mais testes ao longo da temporada. Às vezes eu acho que não estamos pilotando o suficiente, é praticamente apenas as corridas. Você faz os treinos livres, o classificatório e é isso. Especialmente para os novatos, eu acho que esse não é o caminho certo. Se você pudesse testar, poderia consertar os erros cometidos, fazer diferente no dia seguinte e ir muito mais rápido.
 
Sutil poderá continuar jogando "F1" e outros títulos de corrida em seu Playstation até o próximo dia 22, quando as tradicionais férias de meio de ano da categoria chegam ao fim, com os primeiros treinos livres para o GP da Bélgica. A TV Globo exibe a corrida do tradicional circuito de Spa-Francorchamps ao vivo, no domingo, 24 de agosto, às 8h35 (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-03-2014 - Georges St-Pierre participa de evento em hotel de luxo no Rio de Janeiro
11-03-2014 - Wanderlei Silva diz que se apertar Chael Sonnen, o espírito dele foge
11-03-2014 - Popovitch acusa sua ex-esposa de incitar Thiago Silva a atacar academia
11-03-2014 - Pelo São Paulo, Pato tenta manter bom retrospecto de gols em estreias
11-03-2014 - Em busca da primeira vitória fora, Cruzeiro pega Defensor no Uruguai
11-03-2014 - André Santos sente dores e abandona coletivo do Flamengo no Ninho
11-03-2014 - Gobbi descarta acordo para Pato encarar Timão: ‘Não tem cabimento’
11-03-2014 - Com elenco à disposição, Kleina tem dúvidas para escalar o Verdão
11-03-2014 - Folgado na liderança, Marquinhos pensa em ‘rodar’ elenco no Baiano
10-03-2014 - Leal e Wallace comandam ataque, e Cruzeiro faz 1 a 0 em cima do Maringá