Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Zanon destaca coletividade de Brasília e esquece retrospecto no NBB
Zanon-destaca-coletividade-de-Brasilia-e-esquece-retrospecto-no-NBB
São José e Brasília reeditam o confronto das quartas de final da última temporada do Novo Basquete Brasil a partir deste sábado, 26. Os joseenses garantiram a vaga no fim de semana após derrotar o Palmeiras por 64 a 60, no Ginásio Lineu de Moura, e encerrar a série melhor de cinco partidas. Os brasilienses por sua vez passaram diretamente para a antepenúltima fase do torneio por terem tido a terceira melhor campanha do classificatório.  

Em 2013, o time do Vale do Paraíba fechou a série pelas quartas de final contra a equipe da capital federal em 3 a 2. Neste ano, os times se enfrentaram duas vezes. Na primeira oportunidade, no Lineu de Moura, em São José dos Campos, os candangos triunfaram por 87 a 77. Depois de 15 rodadas, veio o troco no Ginásio da ASCEB: vitória dos joseenses por 91 a 90.

Mesmo com um retrospecto equilibrado na fase classificatória e positivo nos playoffs, o treinador do São José, Luiz Zanon, prefere “esquecer” os últimos resultados.  

- Para mim não há retrospecto, o que passou, passou. Playoff é 0 a 0, é o jogo do momento, não adianta olhar para trás e ver os últimos resultados. Nós já perdemos o Dedé, até sexta-feira (véspera do jogo), muita coisa pode acontecer, algum jogador deles pode não jogar e o time vira outro, assim como o nosso. Contra o Palmeiras foi um sufoco, então não dá pra prever nada. Temos que ir pra lá, pensar em melhorar o que o time vem apresentando, vencer uma partida pelo menos lá e fazer a lição de casa – afirmou.   


O comandante joseense exaltou a força de vontade e o conjunto como armas principais do time de Brasília. Ele lembrou ainda das principais estrelas do tricampeão brasileiro que ajudou a “criar”.  

- A grande força deles é a gana de vencer, eles sempre querem buscar a vitória de qualquer maneira, não se entregam nunca, principalmente o Alex e o Arthur, meninos que iniciaram comigo no COC de Ribeirão Preto (time extinto em 2006). Além deles, tem o Nezinho, que treinei em Limeira (em 2009), são atletas que convivi no início de suas carreiras e que já jogam juntos há muito tempo, se conhecem bem, teremos dificuldade com esse entrosamento todo – analisou Zanon.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-02-2014 - “Ligeiramente superior”, diz Ney Franco sobre o Vitória em clássico contra o Bahia
24-02-2014 - Em jogo dramático, Ágatha/Bárbara bate irmãs e leva etapa na Paraíba
24-02-2014 - Emanuel/Pedro supera Alison/Bruno em final emocionante em João Pessoa
24-02-2014 - Técnico de Rio do Sul vê desempenho abaixo e muitos erros em nova derrota
24-02-2014 - Perto do bi, Ágatha prefere não pensar no futuro: É pressão desnecessária
24-02-2014 - Em jogo dramático, Cruzeiro vira para cima do UPCN e é bi sul-americano
24-02-2014 - Técnico do São José Vôlei conta ato de racismo contra jogador joseense
24-02-2014 - Nenê iguala recorde e dá vitória aos Wizards com enterrada no finalzinho
24-02-2014 - Jason Smith destaca calor e contato físico na sua adaptação ao Brasil
24-02-2014 - Americana vence Maranhão pela LBF no Ginásio Castelinho, em São Luís