Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Zanon analisa sexta posição no NBB e projeta mudanças para os playoffs
Zanon-analisa-sexta-posicao-no-NBB-e-projeta-mudancas-para-os-playoffs
A derrota por 94 a 74 para o Flamengo, nessa segunda-feira, 31, foi o encerramento da primeira fase do NBB para o São José. Com o revés, os joseenses fecharam a etapa de classificação em sexto lugar, com 59,4% de aproveitamento. O técnico Luiz Zanon, apesar de destacar que a vitória sobre o rubro-negro seria importante para deixar a equipe em uma posição acima na tabela, minimiza a colocação em que a equipe avança para os playoffs.

– Agora é um novo campeonato. Nada do que você fez te leva para frente. Nem o primeiro lugar. Se ele perder três jogos, está fora. Zera tudo e começa uma nova etapa. Playoffs têm sempre surpresas. Acho que temos que zerar esta etapa do campeonato. Eu gostaria de ter fechado em quinto. Não conseguimos. Mas temos que respeitar ao máximo. O playoff é matar ou morrer. É muito diferente. Às vezes, aquela equipe que ficou lá atrás no turno regular vai jogar contra o mesmo adversário que às vezes se encaixa – ressaltou o comandante.

As oitavas de final do Novo Basquete Brasil começam já neste domingo, 6, e vão até o próximo dia 21. Por enquanto, o adversário do São José é o Palmeiras, 11º colocado com 43,3% de aproveitamento.

Zanon aponta os dois jogos da primeira fase contra o Verdão, em que os joseenses perderam fora e venceram em casa, como prova de que o duelo promete ser disputado. No período que terá para preparar o time para o mata-mata, pretende recuperar alguns atletas que estão rendendo abaixo do esperado.

– Tenho que fortalecer a nossa equipe para enfrentar todos os adversários que possam vir. Estamos com um respeito melhor e vamos trabalhar forte. Temos praticamente uma semana de trabalho para tentar fortalecer ainda mais o grupo. Acho que precisamos resgatar algumas peças do time que estão um pouco em baixa, que poderiam render um pouco mais na parte coletiva do grupo.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-05-2014 - Após bater Vettel, Susie desconversa sobre vaga de titular: Ainda é cedo
16-05-2014 - Times de Velásquez e Werdum são divulgados para a disputa do TUF
16-05-2014 - Alexis Davis aposta no jiu-jítsu para quebrar invencibilidade de Ronda
16-05-2014 - Curtinhas: empresário de Jacaré pede disputa de título ou Belfort
16-05-2014 - Vou para arrancar a cabeça dele, diz Mendes sobre revanche com Aldo
16-05-2014 - Lutadores do TUF Brasil 3 e fã-clube de Sonnen entregam bola ao Inca
16-05-2014 - Demitido pelo UFC, Ronny Markes anuncia contratação pelo WSOF
16-05-2014 - Ainda em obras, Arena da Baixada suporta segundo teste, mas tem falhas
16-05-2014 - Recuperado, Neymar treina com o grupo pela primeira vez após lesão
16-05-2014 - Sheik reclama com o grupo: Certos tipos de comportamento não pode ter