Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Xará do titular Massa, Felipe Nasr será reserva da Williams em 2014
Xara-do-titular-Massa,-Felipe-Nasr
A ligação da Williams com o Brasil vem de longa data, mas a temporada 2014 promete ser a mais "verde e amarela" da história da escuderia britânica. Além de Felipe Massa como piloto titular e da parceria tecnológica com uma petrolífera nacional, a equipe comandada por Sir Frank Williams terá um terceiro ingrediente brasileiro no ambicioso projeto de voltar aos tempos de glória. O brasiliense Felipe Nasr, de 21 anos, será o piloto reserva do time de Grove, e já treina neste sábado no Bahrein, no último dia da segunda bateria de testes da pré-temporada.

Antes dos dois Felipes, pilotos como Carlos Pace, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Antônio Pizzonia, Rubens Barrichello e Bruno Senna tiveram passagens por Grove.

- Estou muito feliz por fazer parte da família Williams. Eles têm uma grande história no esporte e alguns dos maiores pilotos brasileiros de todos os tempos passaram pela equipe, por isso é uma honra me juntar a nomes como Piquet, Senna e Massa. Esta é uma oportunidade fantástica para esse próximo passo na minha carreira e não posso esperar para comandar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez no Bahrein neste sábado - comemorou Nasr.

Destaque da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1, Nasr já demonstrava interesse na nova casa do conterrâneo Massa desde que se encerraram as negociações para ficar com uma vaga de titular no grid deste ano. O acerto prevê a participação do brasiliense em três testes e cinco sessões das sextas-feiras (FP1) neste ano, inclusive no GP do Brasil. Felipe também estará presente nas 19 etapas da temporada 2014, e vai trabalhar no simulador da escuderia, contribuindo com o desenvolvimento contínuo do carro.

- Felipe tem um forte histórico de sucesso em sua carreira até agora e já o observávamos de perto por um tempo. Temos um histórico na Williams de trazer novos talentos e dar a eles uma chance de mostrar o que podem fazer no maior palco do mundo. Ao dirigir em cinco sessões FP1 nesta temporada, Felipe terá a oportunidade perfeita para mostrar suas habilidades e estou confiante de que ele será uma forte adição ao nosso elenco de pilotos - afirmou Sir Frank Williams, de 71 anos.

Em paralelo aos compromissos na F-1, Nasr vai continuar defendendo a equipe inglesa Carlin na GP2. No ano passado, o brasileiro subiu ao pódio em seis corridas e ficou com o quarto lugar no campeonato. Em 2011, pela Carlin, o piloto conquistou o segundo lugar do tradicional GP de Macau e foi vencedor da F-3 Inglesa, com sete vitórias. No início do ano seguinte, Felipe, então com 19 anos, estreou nas tradicionais 24 Horas de Daytona e terminou em terceiro lugar, tornando-se também o mais jovem da história a subir ao pódio em cinquenta anos de história desta prova.
 
Felipe Nasr GP2 Bélgica (Foto: Divulgação GP2)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
24-02-2014 - Final do torneio peso-pena do TUF China é adiada por conta de lesão
24-02-2014 - Nem um, nem outro! Primeiro BaVi do ano termina empatado neste domingo (23) no Pituaçu
24-02-2014 - Renato diz que percebeu no início que coisa estava feia e critica arbitragem
24-02-2014 - Garçom, Jadson se reencontra no Timão e festeja outra boa atuação
24-02-2014 - Tevez faz golaço e garante vitória do Juventus em clássico contra o Torino
24-02-2014 - Helton Leite sai em êxtase após pegar pênalti de Fred: Não caiu a ficha, não
24-02-2014 - Gabigol dispara contra Rogério Ceni, que responde: Assim ele aprende
22-02-2014 - Carros para sempre: Ford F-1000 tem uma história que começa no campo e termina na cidade
22-02-2014 - Volta Rápida: novo Hyundai i30 volta ao jogo com motor 1.8 de 150 cv
22-02-2014 - Carros natimortos, capítulo II: projetos abortados antes de chegar às ruas