Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Wilson apoia esquema ofensivo e culpa parte física por derrota em casa
Wilson-apoia-esquema-ofensivo-e-culpa-parte-fisica-por-derrota-em-casa
Estreia na Copa do Nordeste e um esquema conhecido. O técnico Ney Franco mandou a campo, no início da competição regional, uma equipe ofensiva, com três atacantes e dois meias - formação que havia sido utilizada no final do Brasileirão 2013.

Improvisado no meio, o lateral-esquerdo Juan não conseguiu dar cadência ao time baiano e recebeu críticas da torcida. Na frente, os atacantes também não deram conta do recado. O resultado foi uma sonora derrota dentro de casa por 3 a 0. Apesar de reprovada nas arquibancadas, a decisão do treinador ganhou defensores dentro do elenco rubro-negro, caso do goleiro Wilson.

- Ano passado, nós vimos que esse esquema tem como ser adotado. Ney usou muito isso no ano passado, e nós fizemos um grande segundo turno no Campeonato Brasileiro muito em função disso – disse o jogador.
 
Wilson; Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)
 
 
Para Wilson, o esquema colocado em campo sequer contribuiu para o resultado do último domingo. Na avaliação do goleiro, a curta pré-temporada do Vitória, que se apresentou no dia 6 deste mês, foi a grande responsável pelo revés no primeiro compromisso oficial do ano.

- Acredito que o time sentiu um pouco, até pela questão física. Principalmente na recomposição, nos contra-ataques que nós sofremos. Pegamos os jogadores deles velozes, e a nossa equipe ainda desgastada da pré-temporada. Acabamos sentindo dificuldade. Mas, com a sequência, a nossa equipe vai ganhando ritmo, vai se entrosando mais – afirmou.

Outro fator que o goleiro analisa como decisivo para a derrota no fim de semana passado é a falta de entrosamento entre os componentes da defesa do Vitória. Dão e o volante Lucas Zen, que formaram a zaga rubro-negra contra o América-RN, nunca haviam atuado juntos. Wilson acredita que o setor defensivo da equipe deve melhorar na sequência da Copa do Nordeste.

- A defesa foi muito mexida. Com o tempo, os zagueiros vão se entrosando, se adaptando a esse esquema. Com certeza, como deu ano passado, tem tudo para dar certo esse ano também – destacou.

Com relação à parte física, Wilson evitou dar prazos para que o time do Vitória se apresente em plenas condições de manter o fôlego durante os 90 minutos da partida. O goleiro, contudo, sabe que o time precisa ganhar para continuar vivo na disputa por uma vaga na fase eliminatória da Copa do Nordeste.
 
- Estabelecer uma data não é muito a minha parte. A Preparação Física do clube que tem mais experiência para poder dar um prazo. A gente espera que seja o quanto antes. A gente sabe que não tem muito para tempo para ficar esperando esse condicionamento ideal. A gente tem que se adaptar. Então a gente espera estar melhor o quanto antes, já na próxima rodada, já tem um pouco mais de tempo de trabalho. E o mais importante: que seja com vitória. A gente tem que buscar a vitória, porque a gente sabe que essa primeira fase é tiro curto, a coisa acaba complicando. A gente espera, já na segunda ou terceira rodada, estar perto do ideal e, com certeza, buscando as vitórias – ponderou o goleiro.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-06-2014 - Wallid rebate acusações de Mário Israel: Coisa de vagabundo, covarde
05-06-2014 - Kevin Durant e LeBron encabeçam a seleção desta temporada da NBA
05-06-2014 - Perto de reencontro, Tiago Splitter não esquece toco de LeBron: Ouço muito
05-06-2014 - Auxiliar Brasília manifesta desejo de ficar no Uberlândia para NBB-7
05-06-2014 - Após assumir presidência, Nocera renova com cinco titulares no Franca
05-06-2014 - Após período de treinos, Brasil disputa Mundial de Basquete 3x3 na Rússia
05-06-2014 - Na luta pelo tri da NBA, Miami inicia finais contra o mordido San Antonio
05-06-2014 - COM POLÊMICA, SPORT VENCE O BAHIA NA ILHA DO RETIRO E SE METE ENTRE OS 10
05-06-2014 - Uruguai não empolga, mas bate a Eslovênia em despedida pré-Copa
05-06-2014 - Argentina vence teste para Copa com brilho de Palacio e Messi em branco