Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Warlley relembra período no TUF 3 com a mão fraturada: Doía muito
Warlley-relembra-periodo-no-TUF-3-com-a-mao-fraturada-Doia-muito

A trajetória de Warlley Alves do início até o título peso-médio do TUF Brasil 3 foi brilhante, com ótimas performances em todos os combates do programa. E o trabalho ficou ainda mais valorizado após ele revelar que lutou com a mão quebrada. Nas eliminatórias para entrar na casa, quando venceu um dos favoritos, o atleta da XGym sofreu duas fraturas mínimas no metacarpo da mão direita. A vontade de ser campeão do reality show e o medo de ser cortado falaram mais alto:

- Foi na luta contra o Wendell Negão, mas só senti depois. Durante eu nem percebi. Saí da luta e senti que estava doendo muito, mas não quis falar para não ser cortado. Fingi que nada tinha acontecido. Doía muito. Tinha dia em que não conseguia fechar a mão - disse ao Combate.com.

Nos duelos seguintes, Warlley nocauteou Ismael Marmota a partir de joelhadas no corpo e finalizou Wagnão Gomes com uma guilhotina. Ou seja, soube vencer sem arriscar a mão machucada.

- Eu estava com muito medo de machucar mais a mão e ser expulso, mas a luta contra o Marmota foi rápida. E na luta contra o Wagnão eu nem usei a mão. Com certeza foi muito bom ter acontecido aquilo - declarou.

Warlley Alves x Marcio Lyoto UFC (Foto: Getty Images )Warlley Alves acerta a direita machucada em Márcio Lyoto na final do TUF 3 (Foto: Getty Images )

Quando saiu da casa, Warlley procurou um médico e recebeu o diagnóstico. Inicialmente havia duas possibilidades: operar a mão e ficar três meses parado, ou não operar e ficar três semanas fora de ação. Após uma nova análise, prevaleceu a segunda opção, mas o lutador deu prioridade à final contra Márcio Lyoto e não parou de treinar. Manteve tudo mais uma vez em sigilo. No evento do último fim de semana, a dor era menor, mas ainda estavá lá. Nada que o impedisse que usar a mão direita para acertar várias vezes o adversário. E o resultado compensou o sacrifício. O triunfo veio com outra guilhotina, após balançar o rival com um diretaço:

- No cruzado eu não sentia nada, só no direto. Eu queria ser campeão. Pensei: se tiver que quebrar, vai quebrar. Parei várias vezes de treinar durante meu camp por causa da mão. Eu fiz alguns sparrings com uma mão só. Não tinha como tratar. Teria que ficar três semanas parado. Mas graças a Deus deu tudo certo.

Agora campeão do TUF Brasil 3, Warlley enfim vai se tratar. Vai tirar um mês de descanso, que deve ser o suficiente para curar a lesão, e pretende voltar ao octógono somente no fim do ano. Respeitoso com o oponente Lyoto, ele garante que lutou na força máxima, apesar da lesão:

- Fui 100%. Se tivesse quebrado, ia bater de qualquer jeito. Não fui menos Warlley.

 

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/06/warlley-relembra-periodo-no-tuf-3-com-mao-fraturada-doia-muito.html

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-01-2014 - São Paulo não chega a acordo, e Rafael Sobis deve continuar no Flu
17-01-2014 - Organizador de jogo, Mugni sonha com a 10 de Zico: Adoraria o desafio
17-01-2014 - Imprensa catalã diz que Neymar deve enfrentar o City na Champions
17-01-2014 - Bayern vai atrás de xerife, e David Luiz e Thiago Silva estão na lista
17-01-2014 - Rodrigo Defendi é confirmado como o novo reforço do Vitória
17-01-2014 - Marcelo Guimarães Filho troca socos e pontapés com torcedor do Bahia
16-01-2014 - Ipojucã Chaves: Do México ao Hawaii
16-01-2014 - Patrícia Setubal: Bodyboarder ganha prancha
16-01-2014 - Centro de treinamento: CBS busca apoio público
16-01-2014 - Brasil mostra progresso no bom empate com a Holanda