Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Warlley relembra período no TUF 3 com a mão fraturada: Doía muito
Warlley-relembra-periodo-no-TUF-3-com-a-mao-fraturada-Doia-muito

A trajetória de Warlley Alves do início até o título peso-médio do TUF Brasil 3 foi brilhante, com ótimas performances em todos os combates do programa. E o trabalho ficou ainda mais valorizado após ele revelar que lutou com a mão quebrada. Nas eliminatórias para entrar na casa, quando venceu um dos favoritos, o atleta da XGym sofreu duas fraturas mínimas no metacarpo da mão direita. A vontade de ser campeão do reality show e o medo de ser cortado falaram mais alto:

- Foi na luta contra o Wendell Negão, mas só senti depois. Durante eu nem percebi. Saí da luta e senti que estava doendo muito, mas não quis falar para não ser cortado. Fingi que nada tinha acontecido. Doía muito. Tinha dia em que não conseguia fechar a mão - disse ao Combate.com.

Nos duelos seguintes, Warlley nocauteou Ismael Marmota a partir de joelhadas no corpo e finalizou Wagnão Gomes com uma guilhotina. Ou seja, soube vencer sem arriscar a mão machucada.

- Eu estava com muito medo de machucar mais a mão e ser expulso, mas a luta contra o Marmota foi rápida. E na luta contra o Wagnão eu nem usei a mão. Com certeza foi muito bom ter acontecido aquilo - declarou.

Warlley Alves x Marcio Lyoto UFC (Foto: Getty Images )Warlley Alves acerta a direita machucada em Márcio Lyoto na final do TUF 3 (Foto: Getty Images )

Quando saiu da casa, Warlley procurou um médico e recebeu o diagnóstico. Inicialmente havia duas possibilidades: operar a mão e ficar três meses parado, ou não operar e ficar três semanas fora de ação. Após uma nova análise, prevaleceu a segunda opção, mas o lutador deu prioridade à final contra Márcio Lyoto e não parou de treinar. Manteve tudo mais uma vez em sigilo. No evento do último fim de semana, a dor era menor, mas ainda estavá lá. Nada que o impedisse que usar a mão direita para acertar várias vezes o adversário. E o resultado compensou o sacrifício. O triunfo veio com outra guilhotina, após balançar o rival com um diretaço:

- No cruzado eu não sentia nada, só no direto. Eu queria ser campeão. Pensei: se tiver que quebrar, vai quebrar. Parei várias vezes de treinar durante meu camp por causa da mão. Eu fiz alguns sparrings com uma mão só. Não tinha como tratar. Teria que ficar três semanas parado. Mas graças a Deus deu tudo certo.

Agora campeão do TUF Brasil 3, Warlley enfim vai se tratar. Vai tirar um mês de descanso, que deve ser o suficiente para curar a lesão, e pretende voltar ao octógono somente no fim do ano. Respeitoso com o oponente Lyoto, ele garante que lutou na força máxima, apesar da lesão:

- Fui 100%. Se tivesse quebrado, ia bater de qualquer jeito. Não fui menos Warlley.

 

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/06/warlley-relembra-periodo-no-tuf-3-com-mao-fraturada-doia-muito.html

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-02-2014 - Belfort critica eleição de Weidman como melhor do ano: Foi vergonhoso
10-02-2014 - Advogado sobre Thiago Silva: Ele está humilhado e muito triste
10-02-2014 - Sertanejo comemora namoro com apresentadora: Ela vê as lutas, opina
10-02-2014 - Ring Girl causa frisson e pensa em lutar MMA: Quem sabe um dia?
10-02-2014 - Ben Askren confirma estreia em maio e aposta em Larson como seu rival
10-02-2014 - Com o pé direito: Vitória goleia o Serrano em estreia no Baianão 2014
10-02-2014 - Muricy volta a cobrar mais presença de Ganso: Precisa entrar na área
10-02-2014 - Sorrisos, respeito e até chinelo em campo: o Gre-Nal visto do gramado
10-02-2014 - De uniforme e técnico novos, Galícia ‘demole’ o Bahia com virada na Fonte
10-02-2014 - Médico da Seleção avaliará situação de Fred nesta segunda