Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Warlley relembra período no TUF 3 com a mão fraturada: Doía muito
Warlley-relembra-periodo-no-TUF-3-com-a-mao-fraturada-Doia-muito

A trajetória de Warlley Alves do início até o título peso-médio do TUF Brasil 3 foi brilhante, com ótimas performances em todos os combates do programa. E o trabalho ficou ainda mais valorizado após ele revelar que lutou com a mão quebrada. Nas eliminatórias para entrar na casa, quando venceu um dos favoritos, o atleta da XGym sofreu duas fraturas mínimas no metacarpo da mão direita. A vontade de ser campeão do reality show e o medo de ser cortado falaram mais alto:

- Foi na luta contra o Wendell Negão, mas só senti depois. Durante eu nem percebi. Saí da luta e senti que estava doendo muito, mas não quis falar para não ser cortado. Fingi que nada tinha acontecido. Doía muito. Tinha dia em que não conseguia fechar a mão - disse ao Combate.com.

Nos duelos seguintes, Warlley nocauteou Ismael Marmota a partir de joelhadas no corpo e finalizou Wagnão Gomes com uma guilhotina. Ou seja, soube vencer sem arriscar a mão machucada.

- Eu estava com muito medo de machucar mais a mão e ser expulso, mas a luta contra o Marmota foi rápida. E na luta contra o Wagnão eu nem usei a mão. Com certeza foi muito bom ter acontecido aquilo - declarou.

Warlley Alves x Marcio Lyoto UFC (Foto: Getty Images )Warlley Alves acerta a direita machucada em Márcio Lyoto na final do TUF 3 (Foto: Getty Images )

Quando saiu da casa, Warlley procurou um médico e recebeu o diagnóstico. Inicialmente havia duas possibilidades: operar a mão e ficar três meses parado, ou não operar e ficar três semanas fora de ação. Após uma nova análise, prevaleceu a segunda opção, mas o lutador deu prioridade à final contra Márcio Lyoto e não parou de treinar. Manteve tudo mais uma vez em sigilo. No evento do último fim de semana, a dor era menor, mas ainda estavá lá. Nada que o impedisse que usar a mão direita para acertar várias vezes o adversário. E o resultado compensou o sacrifício. O triunfo veio com outra guilhotina, após balançar o rival com um diretaço:

- No cruzado eu não sentia nada, só no direto. Eu queria ser campeão. Pensei: se tiver que quebrar, vai quebrar. Parei várias vezes de treinar durante meu camp por causa da mão. Eu fiz alguns sparrings com uma mão só. Não tinha como tratar. Teria que ficar três semanas parado. Mas graças a Deus deu tudo certo.

Agora campeão do TUF Brasil 3, Warlley enfim vai se tratar. Vai tirar um mês de descanso, que deve ser o suficiente para curar a lesão, e pretende voltar ao octógono somente no fim do ano. Respeitoso com o oponente Lyoto, ele garante que lutou na força máxima, apesar da lesão:

- Fui 100%. Se tivesse quebrado, ia bater de qualquer jeito. Não fui menos Warlley.

 

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/06/warlley-relembra-periodo-no-tuf-3-com-mao-fraturada-doia-muito.html

 
 

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-05-2014 - Chael Sonnen admite ter questionado estratégia no TUF Brasil após derrotas
27-05-2014 - Chad Mendes: TJ fez a parte dele. Agora vou fazer o mesmo com Aldo
27-05-2014 - Barão quer revanche imediata com Dillashaw: Tenho muito mais jogo
27-05-2014 - Roniery desfalca treino do Bahia, mas garante que vai enfrentar o Santos
27-05-2014 - À espera da pausa da Copa para mudar time, Jorginho prega cautela
27-05-2014 - Novo livro disseca a máquina CR7 e se aprofunda na vida e obra do craque
27-05-2014 - Para acompanhar velório de cunhado, Felipão deixa concentração da seleção
27-05-2014 - Marcelo se apresenta, e grupo dos 23 convocados está completo na Granja
27-05-2014 - Pedido de Muricy por Lugano causa mal-estar e coloca direção na parede
26-05-2014 - Tchecas batem algozes de brasileiras e faturam 1º título com festa em Praga