Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Walter engorda, cai de rendimento, e peso do atacante volta a ser tabu
Walter-engorda,-cai-de-rendimento,-e-peso-do-atacante-volta-a-ser-tabu
Durante a passagem por Natal, semana passada, para jogo contra o América-RN pela Copa do Brasil, Walter foi alvo de uma brincadeira do Fluminense. Na comemoração do aniversário de 21 anos do volante Rafinha, o atacante, que completou 25 em 22 de julho, ganhou um bolinho, enquanto o companheiro recebeu um bolo normal. Em vídeo divulgado pelo clube, Waltinho aparece sorridente e compara os tamanhos. 
 
A dieta do camisa 18 rende gargalhadas, mas o assunto é tratado internamente com seriedade. Tanto que o clube decidiu blindar o jogador. Walter não tem sido escalado para entrevistas coletivas. A justificativa é sempre a mesma: a de que não tem jogado muito. 
 
Fato é que o peso do atacante e sua eterna luta contra a balança voltaram a ser tabu no Tricolor. O jogador chegou às Laranjeiras com 106kg em janeiro e conseguiu diminuir o peso para 93kg em março. Com a convocação de Fred para a Copa do Mundo, o camisa 18 teve oportunidades como titular, não aproveitou e foi sacado pelo técnico Cristóvão Borges após as atuações abaixo da média contra Criciúma e Santos, pelo Brasileirão. O período de um mês e meio sem jogos durante o Mundial, no entanto, atrapalhou o atacante. Tanto que ele admitiu no início de agosto que engordou um pouco. 
 
- Estou tentando fazer o meu melhor. Lógico, você sem jogar, dá aquela subida que é normal. Eu luto muito, depois dos treinos, para não deixar subir. Eu dei uma engordada, mas estou focado para chegar no peso ideal – disse Walter, no primeiro dia deste mês.
 
Bem perto da data da retomada do Brasileirão, ele teve de se recuperar do reimplante de dois dentes e ficou sem treinar com bola com o grupo para evitar choques e quedas. Contra Criciúma e Santos, jogou apenas 45 minutos em cada uma das partidas e não se destacou. 
 
Nos últimos dias de julho, o preparador físico do clube, Rodrigo Poletto, estabeleceu o período duas semanas para melhorar a condição de Walter, que no pós-Copa ainda não conseguiu fazer uma partida completa sequer. Nas quatro últimas, jogou menos de uma hora: 57 minutos (contra Atlético-PR e América-RN). Em duas delas, contra Goiás e Coritiba, sequer entrou. 
 
Os 14 dias se passaram e, aparentemente, Walter não perdeu peso. O assunto tem sido evitado pelo clube. O preparador físico Rodrigo Poletto não está autorizado a falar sobre o assunto. Com a nutricionista Renata Faro o controle é ainda maior. Desde a chegada do jogador ao clube, em janeiro, entrevistas com a profissional sempre foram negadas.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-03-2014 - Curtinhas: luta é cancelada, e evento do UFC terá nove pela 2ª vez seguida
08-03-2014 - Erick Silva indica atributos de Matt Brown: Muito duro e aceita trocação
08-03-2014 - Geromel marca contra, e reservas do Grêmio empatam com São Luiz
08-03-2014 - Súmula de jogo no RS aponta ofensas racistas pesadas relatadas por árbitro
08-03-2014 - Messi diz que costuma vomitar até em casa: Acontece muitas vezes
08-03-2014 - Forte chuva faz treino do Palmeiras acabar mais cedo na Academia
08-03-2014 - Agente detona volta de Luiz Antonio ao Fla: ‘Um teatro mal orquestrado’
08-03-2014 - Mano vê Timão mais pressionado e São Paulo como ‘fiel da balança’
07-03-2014 - No retorno de Kim Glass, Praia recebe Araraquara pela Superliga Feminina
07-03-2014 - Garantido na próxima Superliga, Taubaté deverá sofrer reformulação