Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Volta Redonda se prepara para decisões na reta final da Superliga
Volta-Redonda-se-prepara-para-decisoes-na-reta-final-da-Superliga
É tudo ou nada. O Volta Redonda se prepara para uma decisão contra o Rio de Janeiro, no próximo sábado, pela Superliga Masculina. A vitória é fundamental pra manter as chances de classificação pra próxima fase.
 
O time chega em bom astral para a partida. Há quatro jogos, o técnico Alessandro Fadul decidiu mudar a equipe titular. Desde o confronto contra o Canoas, entram em quadra no inicio do jogo Ricardo, Maurício, Canuto, German Recio, Brunão e Jônatas, e a equipe tem se apresentado melhor desde então.
 
— Felizmente, foi uma mudança que ele [Fadul] fez e acabou dando certo. O que a gente tem conversado mais é entre a gente mesmo, porque o que tinha que ser mudado era um pouco mais de vibração, de companheirismo e de alegria - disse o oposto Ricardo.
 
 
Atualmente, o Volta Redonda ocupa a penúltima posição da competição, com 10 pontos em 16 jogos. Para passar para a próxima fase, é preciso ficar entre os 8. Hoje, o último time na posição de classificação é o São Bernardo, com 18. O Volta Redonda ainda tem chances de classificação, mas precisa se espelhar em 2013 para conseguir os pontos que precisa.
 
— Eu acho que tem todas as condições. No ano passado, a gente tava em uma situação até pior. O clima da equipe não estava bom, porque a gente estava vindo de muitas derrotas. Este ano, a gente já vem de boas vitórias, ganhando jogos, fizemos um 3 a 2 e quase vencemos o Cruzeiro lá em Minas. Então, eu acho que tem tudo para ser melhor esse ano - explicou o levantador Maurício.
 
O próximo adversário passa por um momento conturbado. O atual campeão da Superliga perdeu o principal patrocinador e, com salários atrasados, cinco jogadores titulares e de nível de seleção deixaram a equipe, que agora conta apenas com dez atletas. Apesar da instabilidade do adversário, ninguém quer pensar em favoritismo, pelo menos até que a partida acabe.
 
— Com a saída dos jogadores da seleção brasileira, sem dúvida nenhuma, enfraquece bastante a equipe, mas não dá pra dizer que é uma equipe fraca, frágil. Pelo contrário, eles ainda têm jogadores de altíssimo nível - reconheceu o treinador.
 
Mas o levantador Maurício confessou que apesar de respeitarem o Rio de Janeiro, o Volta Redonda vai com tudo em busca da vitória.
 
— É tratado como uma final para a gente. Nas contas que a gente faz, a gente precisa ganhar 5 de 6 jogos. É hora de aproveitar para atropelá-los - prometeu Maurício.
 
Volta Redonda e Rio de Janeiro medem forças no Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda, a partir das 20h.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-03-2014 - Brasileiro Amador: Elivelton em dose dupla
19-03-2014 - Raquel Heckert: Big rider em formação
19-03-2014 - Concurso Garota Universitária: Gata ganha ensaio na Fluir
19-03-2014 - Big Wave World Tour: Twiggy inalcançável
19-03-2014 - FIA diz que alertou RBR sobre infração em regra do fluxo de combustível
19-03-2014 - Yamaha lança XJ 6 linha 2015 com edição especial – preço parte de R$ 28.890
19-03-2014 - Chefe do circuito de Sepang diz que Malásia não está no clima para F-1
19-03-2014 - Ford lança central multimídia com GPS para Fiesta, EcoSport e Focus
19-03-2014 - Novo Nissan March nacional chega em abril – versão de entrada não muda
19-03-2014 - Em Melbourne, Felipe Nasr fala de seus primeiros dias com a Williams