Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Volta Rápida: VW up! sobe o sarrafo dos populares, mas cobra por isso
Volta-Rapida-VW-up--sobe-o-sarrafo-dos-populares,-mas-cobra-por-isso
Provavelmente você já sabe quase tudo sobre o novo up!. Que ele é seguro (ganhou cinco estrelas no Latin NCAP), barato de reparar (campeão no ranking do CESVI), econômico (carro flex mais econômico do mercado de acordo com o INMETRO) e também o quanto ele custa. Então, diante de todos esses títulos favoráveis ao novo compacto, vamos direto ao ponto: como ele anda? Vale mesmo a pena? Confira quais foram nossas primeiras impressões ao dirigir a novidade mais importante da Volkswagen nos últimos anos.

Se nas fotos o up! parece pequeno, ao vivo você tem certeza disso. Com apenas 3,60 metros de comprimento e entre-eixos de 2,42 metros, ele tem espaço interno apenas razoável. Pessoas com até 1,75 de altura não terão problemas para se acomodar, seja nos bancos dianteiros ou traseiro – desde que sejam quatro no total. Com cinco, a coisa aperta bem. Boa sacada é o teto elevado e o porta-malas alongado em relação ao modelo europeu, de modo que a capacidade chegou a 285 litros -e isso usando um estepe de dimensões normais.

O visual segue uma fórmula de linhas mais simples e retas, com destaque para a frente com cara “alegre” e a traseira elegante, com lanternas verticais e a tradicional tampa de aço (na Europa é de vidro). Desta forma, o up! não adota o “face family” característico da Volkswagen. Não que seja bom ou ruim, mas ao menos ele tem personalidade própria.

Por dentro, a simplicidade das linhas continua. Destaque para a boa qualidade de construção e os materiais usados no interior. Os bancos dianteiros têm o encosto de cabeça integrado (o que pode parecer simplório), mas na prática são muito confortáveis e acomodam bem o corpo. Embora tenha aspecto simples, tudo no up! é bem montado e os comandos estão no lugar certo. A versão avaliada foi a Black up! com a lista completa de equipamentos, que incluía ainda os opcionais bancos de couro e o GPS Maps & More.

De série, o up! mais em conta (R$ 28,9 mil com quatro portas) traz limpador/lavador e desembaçador do vidro traseiro, Isofix, banco do motorista com ajuste de altura e painel na cor cinza, além dos obrigatórios freios ABS e airbag duplo. Itens desejados como ar-condicionado, direção elétrica, CD player com Bluetooth, vidros/travas elétricos e rodas aro 14″ são todos opcionais na versão Take, de entrada.

Como anda?

Para mostrar a novidade, a Volkswagen escolheu a região de Gramado (RS) e cidade vizinhas. O test-drive envolveu um trecho de cerca de 140 km e belas paisagens entre a serra gaúcha e a capital Porto Alegre.

Logo de cara fica uma sensação um pouco estranha de dirigir um carrinho tão curto e alto, mas logo nos primeiros quilômetros, incluindo curvas das boas estradas da região, o up! começa a mostrar suas qualidades: boa estabilidade e pouca oscilação da carroceria, mesmo em velocidades mais altas. A suspensão é firme sem exageros e confortável na estrada. Nos buracos, filtra muito bem as imperfeições.

Sobre o câmbio nem precisa dizer muito: é a conhecida caixa MQ200 de Polo/Fox/Gol, com engates precisos e que beiram a perfeição. Outro destaque é o baixo nível ruído. A VW prometeu deixar o carro com bom isolamento acústico, o que se comprovou de fato. Em rotações de até 4 mil giros (a 100 km/h o motor está a 3.000 rpm), o ronquinho do 1.0 três cilindros invade pouco a cabine, bem como os barulhos externos não chegam a incomodar. Em resumo: o up! é bem silencioso para um carro de entrada, sem esquecer também do baixo nível de vibração – especialmente para um tricilíndrico.
 
vw_up (2)
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-03-2014 - Hendricks dá susto e só bate o peso após uma hora, mas lutará pelo título
15-03-2014 - Curtinhas: Ronda diz que aceita lutar no peso-pena contra Gina Carano
15-03-2014 - Após aproveitar vida de artista, Léo Santos quer arrebentar contra Parke
15-03-2014 - Alô galera! Venda de ingressos do BaVi na Fonte Nova começa neste sábado (15)
15-03-2014 - Para poucos: Seleção da Croácia ficará hospedada em quartos que custam R$ 4mil por dia!
15-03-2014 - Luis Fabiano pode se tornar terceiro maior artilheiro da história do Tricolor
15-03-2014 - Parceria à vista: Mano aprova teste com Renato Augusto e Jadson
15-03-2014 - Presidente do Tanabi vai ao Paraguai de carro e revela acerto com Cabañas
15-03-2014 - Fla pesquisa mídia negativa e calcula em reais danos de R10 à sua imagem
14-03-2014 - Portador de câncer nos ossos, Davi, de nove anos, recebe troféu de Éder