Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Volkswagen pode fabricar o Jetta no Brasil
Volkswagen-pode-fabricar-o-Jetta-no-Brasil
Ao expor suas projeções no comparativo entre Brasil e México, onde é apontado que nossa indústria automobilística será superada em volume pelo parceiro comercial, a consultoria IHS Global Insight fez uma afirmação intrigante. Ao relatar que mesmo com a produção de alguns modelos no Brasil, o México continuaria em ascensão, a consultoria apontou a chegada nos próximos meses dos modelos March e Versa da Nissan, assim como do Jetta da Volkswagen.

A dupla da Nissan já foi anunciada para a fábrica de Resende/RJ, mas no caso do Jetta, nada foi confirmado pela Volkswagen, segundo a revista Auto Data. O sedã médio da marca alemã é produzido no México e atende todo o continente, mais especificamente o mercado americano.

Sabe-se que é uma versão de custo mais baixo em comparação com o anterior para ser competitivo nos EUA, inclusive tendo sido vendido com suspensão traseira por barra de torção. Esta foi substituída no mercado brasileiro pela multilink, presente até então na versão 2.0 TSI.

Ainda assim, o Jetta utiliza a base PQ35 do Golf V. Ele tem boa presença nos mercados dos EUA e China, onde recebe o nome Sagitar. Ele é produzido também na Índia, Malásia e China. Fabricar no Brasil, aparentemente só faria sentido se fosse em uma nova geração, que pudesse utilizar a plataforma MQB, compartilhada com Golf e A3 Sedan no Paraná.

No entanto, o Volkswagen Jetta vendeu 14.350 unidades em 2013, ficando em quarto no segmento. Fluence, Focus, C4 Lounge e 408, por exemplo, venderam menos e são produzidos no Mercosul. Ou seja, por esse lado, poderia compensar o investimento no modelo atual. A fábrica da Anchieta, no ABC paulista, perdeu duas linhas de produção (Gol G4 e Kombi), que poderiam abrir espaço para uma linha dedicada ao sedã.
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-01-2014 - Com Varejão irreconhecível, Cavaliers é superado pelo Suns de Leandrinho
27-01-2014 - Pinheiros vence Bambuqueros-COL, e se classifica para semifinal da LDA
27-01-2014 - Após derrota dos Lakers, Kobe Bryant tieta 50 Cent e Meryl Streep: Lendas
27-01-2014 - Desgastado, líder Flamengo promete foco diante do lanterna Espírito Santo
27-01-2014 - Pro Junior Hawaii - Peruano Miguel Tudela é vice-campeão em Sunset
27-01-2014 - Paranaense Top 25 do mundo no Jet Surfe participa de Circuito de Surfe
27-01-2014 - Alfio Lagnado: Três décadas de sucesso
27-01-2014 - Mavericks Invitational: Twiggy leva mais uma
27-01-2014 - Huanchaco Longboard Pro: Trujillo abre calendário
27-01-2014 - Pena Surfwear: Equipe de peso