Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Volkswagen pode fabricar o Jetta no Brasil
Volkswagen-pode-fabricar-o-Jetta-no-Brasil
Ao expor suas projeções no comparativo entre Brasil e México, onde é apontado que nossa indústria automobilística será superada em volume pelo parceiro comercial, a consultoria IHS Global Insight fez uma afirmação intrigante. Ao relatar que mesmo com a produção de alguns modelos no Brasil, o México continuaria em ascensão, a consultoria apontou a chegada nos próximos meses dos modelos March e Versa da Nissan, assim como do Jetta da Volkswagen.

A dupla da Nissan já foi anunciada para a fábrica de Resende/RJ, mas no caso do Jetta, nada foi confirmado pela Volkswagen, segundo a revista Auto Data. O sedã médio da marca alemã é produzido no México e atende todo o continente, mais especificamente o mercado americano.

Sabe-se que é uma versão de custo mais baixo em comparação com o anterior para ser competitivo nos EUA, inclusive tendo sido vendido com suspensão traseira por barra de torção. Esta foi substituída no mercado brasileiro pela multilink, presente até então na versão 2.0 TSI.

Ainda assim, o Jetta utiliza a base PQ35 do Golf V. Ele tem boa presença nos mercados dos EUA e China, onde recebe o nome Sagitar. Ele é produzido também na Índia, Malásia e China. Fabricar no Brasil, aparentemente só faria sentido se fosse em uma nova geração, que pudesse utilizar a plataforma MQB, compartilhada com Golf e A3 Sedan no Paraná.

No entanto, o Volkswagen Jetta vendeu 14.350 unidades em 2013, ficando em quarto no segmento. Fluence, Focus, C4 Lounge e 408, por exemplo, venderam menos e são produzidos no Mercosul. Ou seja, por esse lado, poderia compensar o investimento no modelo atual. A fábrica da Anchieta, no ABC paulista, perdeu duas linhas de produção (Gol G4 e Kombi), que poderiam abrir espaço para uma linha dedicada ao sedã.
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-02-2014 - Em dia dedicado aos pit stops, Massa vê evolução: Estamos em boa direção
22-02-2014 - Xará do titular Massa, Felipe Nasr será reserva da Williams em 2014
22-02-2014 - Lotus C-01 está pronta, mas apenas 100 motocicletas serão construídas
22-02-2014 - Dana White rasga elogios a Ronda Rousey e a compara a Mike Tyson
22-02-2014 - Com lesão no braço, Jacaré adia seminário em Santarém para abril
22-02-2014 - Dana quer fim do TRT, mas defende direito de Vitor fazer contra Weidman
22-02-2014 - Wendres Godzilla tem luta marcada na Polônia após quase largar o MMA
22-02-2014 - Daniel Cormier mostra os dentes em encarada dura contra Pat Cummins
22-02-2014 - Ronda não desiste de desafio contra Cris Cyborg: Ainda quero essa luta
22-02-2014 - Programação pós-México: Jayme promete força máxima no Carioca