Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Volkswagen pode fabricar o Jetta no Brasil
Volkswagen-pode-fabricar-o-Jetta-no-Brasil
Ao expor suas projeções no comparativo entre Brasil e México, onde é apontado que nossa indústria automobilística será superada em volume pelo parceiro comercial, a consultoria IHS Global Insight fez uma afirmação intrigante. Ao relatar que mesmo com a produção de alguns modelos no Brasil, o México continuaria em ascensão, a consultoria apontou a chegada nos próximos meses dos modelos March e Versa da Nissan, assim como do Jetta da Volkswagen.

A dupla da Nissan já foi anunciada para a fábrica de Resende/RJ, mas no caso do Jetta, nada foi confirmado pela Volkswagen, segundo a revista Auto Data. O sedã médio da marca alemã é produzido no México e atende todo o continente, mais especificamente o mercado americano.

Sabe-se que é uma versão de custo mais baixo em comparação com o anterior para ser competitivo nos EUA, inclusive tendo sido vendido com suspensão traseira por barra de torção. Esta foi substituída no mercado brasileiro pela multilink, presente até então na versão 2.0 TSI.

Ainda assim, o Jetta utiliza a base PQ35 do Golf V. Ele tem boa presença nos mercados dos EUA e China, onde recebe o nome Sagitar. Ele é produzido também na Índia, Malásia e China. Fabricar no Brasil, aparentemente só faria sentido se fosse em uma nova geração, que pudesse utilizar a plataforma MQB, compartilhada com Golf e A3 Sedan no Paraná.

No entanto, o Volkswagen Jetta vendeu 14.350 unidades em 2013, ficando em quarto no segmento. Fluence, Focus, C4 Lounge e 408, por exemplo, venderam menos e são produzidos no Mercosul. Ou seja, por esse lado, poderia compensar o investimento no modelo atual. A fábrica da Anchieta, no ABC paulista, perdeu duas linhas de produção (Gol G4 e Kombi), que poderiam abrir espaço para uma linha dedicada ao sedã.
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-05-2014 - Maior legado de Senna, Instituto ajuda cerca de 2 milhões de alunos por ano
08-05-2014 - Alain Prost lembra batalha humana com Senna: Eu era a motivação dele
08-05-2014 - Ross Brawn nega boatos sobre volta à Ferrari e diz que visita faz parte de tour
08-05-2014 - Ainda sem vencer em 2014, Vettel ganhará chassi novo para Barcelona
08-05-2014 - Ferrari terá novidades na Espanha: Chave para temporada de sucesso
08-05-2014 - Companheiro de Massa, Bottas elogia mudanças na Williams: Melhor fase
08-05-2014 - Melendez não teme chutes de Pettis: Bom no que faz, mas sou melhor
08-05-2014 - Johnny Eduardo volta após lesões e enfrenta dificuldades de patrocínio
08-05-2014 - Matt Brown admite decepção: Passei de enfrentar 2º colocado para o 14º
08-05-2014 - Mais cascudo, Sapo vê jiu-jítsu como o melhor caminho contra Ed Herman