Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Volkswagen estréia motor 1.6 16V com até 120 cv na Saveiro Cross e no Gol Rallye e apresenta novidades da linha 2015
Volkswagen-estreia-motor-1
A Volkswagen está apresentando no mercado nacional algumas novidades para a linha 2015. A principal delas é o novo motor 1.6 MSI, que pertence à família EA211. Além dele, que está estreando na Saveiro Cross e no Gol Rallye, a empresa também está lançando uma nova nomenclatura de versões para Gol, Voyage e Saveiro.

O Voyage ganha nova versão topo de linha, chamada Evidence e um novo software do câmbio automatizado I-Motion para o Gol Rallye. Os modelos Gol, Voyage e Saveiro ainda ganham novos itens de série e opcionais “Fun”. A Volkswagen também inaugurou o maior centro de treinamento da América Latina, localizado na zona sul de São Paulo.

1.6 MSI

O nome pode parecer estranho, mas se trata do EA211 1.6 16V, que agora passa a ser produzido no Brasil. Ele já é conhecido lá fora e aqui estreia nos modelos Gol Rallye e Saveiro Cross. A nomenclatura “MSI” é relacionada com motor aspirado sem injeção direta, assim como “TSI” está para o turbo com injeção direta (simples ou dupla).

Todo feito em alumínio, o propulsor pesa 15 kg a menos que o 1.6 VHT e se destaca por oferecer componentes compactos e agregados ao bloco, tais como cárter de alumínio com filtro de óleo, duplo circuito de arrefecimento com duas válvulas termostáticas, coletor de escape integrado e refrigerado, duplo comando de válvulas variável.

Ele apresenta também sistema de pré-aquecimento do combustível para partida a frio com etanol. Bastante compacto, o 1.6 MSI entrega 110/120 cv a 5.750 rpm e 15,8/16,8 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. Cerca de 85% do torque está disponível a partir de 2.000 rpm. Foram feitos testes que somam 2,2 milhões de km rodados e 1,8 milhão de km no dinamômetro.

Com o novo propulsor, a Volkswagen deverá aposentar o VHT 1.6 8V nos próximos anos, assim como provavelmente o TEC 1.0 8V, que deverá perder o lugar para o EA211 1.0 12V de três cilindros, já usado pelo Fox BlueMotion e up!. No evento de lançamento, tivemos a oportunidade de participar da montagem desse novo motor 1.6 MSI.

Gol Rallye

Outra novidade é o Gol Rallye, que além do motor 1.6 MSI, ganhou também um novo software de gerenciamento da transmissão automatizada I-Motion (ASG), que suaviza as trocas de marchas. O dispositivo reduz o torque no momento da mudança de marchas no modo Drive e retorna com a força logo depois. O câmbio manual MQ200 agora dispõe de um programa que indica o melhor momento para mudança de marcha, priorizando a redução no consumo.

Saveiro Cross

Dos modelos apresentados, o que mais mudou tecnicamente foi a Saveiro Cross. A Volkswagen introduziu também o motor 1.6 MSI, mas dedicou maior atenção à segurança do modelo. Ela é a primeira picape leve a dispor de freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade (ESC), ABS função off-road, controle de tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDL), assistente de frenagem (BAS) e assistente de partida em rampa (HSA).

As demais versões da Saveiro também passam a ter discos de freio traseiros, além de novas versões: Startline (Cabine Simples) e Trendline (Cabine Simples ou Estendida), além da Cross com cabine estendida e motor 1.6 MSI de até 120 cv. As outras opções continuam com o 1.6 VHT de até 104 cv.
 
vw saveiro cross 2015 7 700x466 Volkswagen estréia motor 1.6 16V com até 120 cv na Saveiro Cross e no Gol Rallye e apresenta novidades da linha 2015
 
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-03-2014 - Com gol contra, Atlético-PR bate o Universitario e cola nos líderes
14-03-2014 - Grêmio martela, mas não marca e só empata com Newells na Arena
14-03-2014 - Com apenas três titulares do Mundial, Timão vive fase final de reformulação
14-03-2014 - Especulação? Empresário afirma que dois jogadores do Bahia interessaram clubes de fora do país. Saiba quem são
14-03-2014 - Jonathan Ferrari reclama de poucas chances: “Joguei pouco, tenho que jogar mais”
13-03-2014 - Renovado, vôlei feminino do Santos se apronta para o Paulista sub-21
13-03-2014 - Brasil perde para Chile, fica com o bronze no vôlei e critica regulamento
13-03-2014 - No tie-break, Bauru vence líder São José pela Superliga Feminina B
13-03-2014 - São José Vôlei recebe Santo André pelas semis da Superliga Masculina B
13-03-2014 - Santistas doam cabelo a projeto que faz perucas para crianças com câncer