Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Vôlei de praia para inglês ver: gringos invadem Ipanema para final do Rainha
Volei-de-praia-para-ingles-ver-gringos-invadem-Ipanema-para-final-do-Rainha
Em meio ao público que compareceu em bom número à arena montada em Ipanema para a final do Rainha da Praia, um sotaque chamava a atenção. De um lado, estava Robert Spencer, britânico apaixonado pelo Rio de Janeiro, que trocou o frio europeu para viver um período sabático nos trópicos. Encantado ao ver as atletas da seleção brasileira, o britânico, que pratica tênis e ciclismo, planeja dar os seus primeiros passos no vôlei de praia. Do outro lado da arquibancada, um grupo de ingleses se divertia com a disputa. Recém-formados no colégio, eles escolheram a capital fluminense para passar uma temporada de três meses. Os jovens trabalham como treinadores em um projeto de futebol na Rocinha, comunidade da Zona Sul carioca.

Apesar da fluência no novo idioma, ainda não deu tempo de Robert aprender os nomes das candidatas ao título de Rainha da Praia.Talita e Ágatha são nomes complicados demais para o súdito da Rainha Elizabeth. Neste domingo, as duas se enfrentam na final, às 11h (de Brasília), com parceiras a serem definidas no início do dia. O SporTV transmite ao vivo.

-É muito legal ter um evento assim aqui no Brasil, ver as melhores jogadoras do vôlei de praia e de graça! Na Inglaterra provavelmente teríamos que pagar. Eu gosto de assistir aos jogos e também gostaria de aprender a jogar. Quem sabe nas Olimpíadas de 2016 eu não possa estar jogando pela seleção da Inglaterra? - diverte-se Robert Spencer

Para os mais novos, o esporte é uma mistura de entretenimento e responsabilidade. Deixar para trás o conforto da família, não foi uma tarefa fácil, mas eles garantem que a experiência valeu a pena.

-Decidi vir ao jogo de vôlei, após ver a propaganda em um site na internet. Lá em Londres, soubemos de um projeto de futebol para crianças na favela, quando terminamos a escola eu e meus amigos descobrimos quem era o organizador deste projeto e acertamos nossa viagem para cá. Treinamos 15 crianças na Rocinha, mas escolhemos o morro do Vidigal para morar  . Amamos passar esse tempo no Rio, morar na favela foi uma experiência incrível, diferente de tudo que já vivemos, fizemos muitos amigos por lá - afirma Chad Bryce-Borthwick

Fascinado com o Brasil, ele garante que marcará presença na Copa do Mundo para ver de perto os grandes astros do futebol. Quando perguntado sobre Neymar, o britânico revelou a preferência por outro craque.

- Estamos animados para a Copa no Brasil, será um grande evento. Neymar é um bom jogador, mas Messi ainda é o melhor do mundo - finalizou.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-07-2014 - Alonso destaca corrida maluca que rendeu pódio com sabor de vitória
28-07-2014 - Chocado, Lewis questiona ordem da equipe para abrir para Nico: Estranha
28-07-2014 - Ricciardo revela susto e nega vitória por Safety Car: Tive que ir para cima
28-07-2014 - Hernani Perpétuo fratura osso do antebraço em luta contra Tim Means
28-07-2014 - UFC anuncia primeiro evento em Phoenix para o dia 13 de dezembro
28-07-2014 - Apesar da vitória, Durinho confirma plano de retornar para o peso-leve
28-07-2014 - Belfort esbanja otimismo: Brasil vai ter três cinturões do UFC este ano
28-07-2014 - Thomas Almeida sonha com título do UFC e pede estreia com Sergio Pettis
28-07-2014 - GOIÁS ENCONTRA O CAMINHO DO GOL E BATE O SÃO PAULO NA ESTREIA DE KAKÁ
28-07-2014 - À BASE DA LUTA, FLA VENCE O BOTAFOGO NA REESTREIA DE LUXA E ENCERRA JEJUM