Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Vôlei de Juiz de Fora apresenta grupo enxuto para temporada 2014/2015
Volei-de-Juiz-de-Fora-apresenta-grupo-enxuto-para-temporada-20142015
A temporada da equipe de vôlei masculino do Juiz de Fora começa na próxima terça-feira, com a apresentação do elenco para as competições do calendário 2014/2015. De acordo com o diretor técnico, Maurício Bara, será um grupo mais enxuto, com 14 integrantes, diferente dos 17 da temporada passada. Permaneceram o levantador Vitor Gelli, o líbero Tatinho, os centrais Victor Hugo e Ninão e o ponteiro Davisson. Retorna o líbero Fábio Paes, que estava no Taubaté. E se juntam ao grupo o levantador Rodrigo (São Bernardo), os centrais Iallison (Volta Redonda) e Tarcísio (Sesi), os ponteiros Sérgio (Taubaté) e Batagim (Sesi) e os opostos Bergamo (Campinas) e Alemão (Rio de Janeiro). A conclusão do processo de formação do elenco e a composição da comissão técnica foram oficializados na tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva na sede da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

- A última contratação foi a do ponteiro Manius, que estava no Sesi. Ele veio para o lugar de Bob, que estava acertado conosco, mas nós fomos comunicados de uma forma muito ética tanto pelo procurador quanto pelo jogador que ele teria que passar por uma cirurgia de ombro. Foi dada a liberdade, e agradeço a ambos, para buscar outras opções. Aí a opção por um ponteiro passador, o Manius é um dos mais experientes do mercado e conseguimos repor por alguém de muita qualidade – explicou Maurício Bara.

Ainda segundo o diretor, a equipe chegou perto de poder anunciar o campeão olímpico André Nascimento como reforço.

- A gente chegou perto de ter o acordo, ele explicou que gostaria de jogar perto dos pais, que moram aqui, mas preferiu ficar por motivos pessoais em Florianópolis – disse o dirigente.

Na comissão técnica, duas baixas. Deixaram o Juiz de Fora o auxiliar Guilherme Novaes, que foi para o Minas Tênis Clube, e o preparador físico Danilo Reis, que deixou a comissão porque foi aprovado para um Doutorado em Florianópolis. Permanecem, além de Bara, o supervisor Héglison Toledo, o técnico Chiquita, o fisioterapia Rodrigo Soares e médico Oséas Oliveira. Como novidades, a oficialização do professor Renato Miranda como consultor esportivo e o ex-técnico do Volta Redonda Alexandre Fadul como auxiliar técnico.

- Temos três integrantes com experiência como técnico na Superliga. Volta a nossa filosofia, o auxiliar tem que vir para agregar e trazer conhecimento. Todos têm que contribuir – destacou Maurício.

A meta da oitava temporada da equipe é a disputa de duas competições, o Campeonato Mineiro e a Superliga Masculina, pelo quarto ano consecutivo. As tabelas dos dois torneios ainda não foram divulgadas. A expectativa é que a Superliga comece na segunda quinzena de outubro. Caso o calendário permita, a equipe pode disputar Jogos de Minas. Enquanto isso, avaliação médica, treino e a possibilidade de um amistoso.

- A gente já tem um pré-convite para receber o UPCN, da Argentina, para voltar à cidade em outubro. Não posso perder a oportunidade de jogar com a equipe por causa do calendário – afirmou o diretor técnico.  

Maurício Bara resumiu o que é esperado deste grupo que começa a treinar no dia 16 para os desafios da temporada.

- Acredito que este time no papel é melhor, mas ele tem que provar na prática – afirmou.Renato Miranda Renato Cançado Maurício Bara coletiva Juiz de Fora (Foto: Roberta Oliveira)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-01-2014 - Ivna desequilibra, Sesi-SP derruba Praia Clube e avança na Copa Brasil
17-01-2014 - Treinador do Montes Claros admite possível contratação de novo ponteiro
17-01-2014 - Com relógio zerado, Jackson converte lance livre, e Limeira vence o Goiânia
17-01-2014 - Liga Sorocabana vence e deixa Espírito Santo na lanterna do NBB6
17-01-2014 - Pacers vencem a terceira seguida e seguem como melhores do Leste
17-01-2014 - Na estreia como técnico do São José, Lima lamenta derrota para Verdão
17-01-2014 - Baixo rendimento de alguns atletas coincide com série negativa do Mogi
17-01-2014 - NBA apresenta os uniformes oficiais do Jogo das Estrelas, em New Orleans
17-01-2014 - Ron Dennis voltará à direção da McLaren após pior fase em 34 anos
17-01-2014 - Eterno rival, Damon Hill exalta feitos de Schumi: Melhor entre os melhores