Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Vôlei Taubaté tem 13 patrocinadores a mais do que o São José Basquete
Volei-Taubate-tem-13-patrocinadores-a-mais-do-que-o-Sao-Jose-Basquete
Duas equipes de modalidades com orçamento milionário, visibilidade nacional e que conquistam torcedores no Vale do Paraíba. Mas em cidades diferentes, com mentalidades distintas. O Vôlei Taubaté se prepara para a temporada 2014/2015 com um orçamento alto, contratações de estrelas e promessa de evolução após resultados negativos. Já o São José Basquete, mesmo com títulos e compromissos internacionais no calendário, está com o futuro incerto. Após ser o terceiro melhor time do Brasil no último NBB, o time teve o apoio financeiro da prefeitura reduzido para próxima temporada.
 
O vôlei de Taubaté não tem dinheiro público. Os gastos são bancados com o dinheiro de 16 patrocinadores, todos obtidos com influência direta da prefeitura. Após temporada ruim neste ano, o time mudou a tática: foram contratados quatro jogadores que defendem a seleção, além de atletas como Dante e Lorena, mundialmente conhecidos. O basquete joseense mudou a gestão. A administração municipal não quer mais arcar com os custos e há um ano criou uma Organização Social, que captaria recursos para que o esporte andasse com as próprias pernas.
 
Sem obter recursos privados, a modalidade mais popular no esporte de São José reduziu em 25% o orçamento para esta temporada. De R$ 6 milhões, o gasto será de R$ 4,5 milhões e vai na contramão dos concorrentes, que aumentaram investimento devido ao retorno de mídia e à popularização do basquete no país.
 
Mas por que o basquete joseense não consegue encontrar parceiros que mantenham a equipe no mesmo alto nível alcançado nas últimas cinco temporadas? Na temporada 2014/2015, a equipe irá disputar a Liga das Américas, com visibilidade internacional. Em vez de se reforçar, o técnico Zanon e o diretor Inácio Messias terão de trazer jogadores menos badalados ou convencer aqueles que não têm contrato renovado a aceitar uma redução salarial.
 
O GloboEsporte.com ouviu os dois lados e apresenta, abaixo, a realidade e a mentalidade das duas principais equipes do Vale do Paraíba. Diferenças de projeto que podem responder às dúvidas levantadas.Giba cortada Vôlei taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-02-2014 - Ataque na Nova Zelândia: Tubarão assusta surfista
14-02-2014 - Em busca de reabilitação, Araraquara e Rio do Sul se enfrentam na Superliga
14-02-2014 - Renault apresenta nova geração do Twingo na Europa – veja as primeiras fotos
14-02-2014 - Hyundai Sonata também deixa de ser oferecido no Brasil
14-02-2014 - Toyota quer carregamento sem fio para modelos híbridos e elétricos
14-02-2014 - Governo tem proposta com isenção de imposto de importação para híbridos
14-02-2014 - Raikkonen em Maranello
14-02-2014 - Novidade feminina na Sauber
14-02-2014 - Cristiano Marcello quer 10ª finalização e lança a campanha Bota pra Dormir
14-02-2014 - Fã de Zé Aldo, ring girl do AM divide rotina entre faculdade e muay thai