Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Vôlei Taubaté tem 13 patrocinadores a mais do que o São José Basquete
Volei-Taubate-tem-13-patrocinadores-a-mais-do-que-o-Sao-Jose-Basquete
Duas equipes de modalidades com orçamento milionário, visibilidade nacional e que conquistam torcedores no Vale do Paraíba. Mas em cidades diferentes, com mentalidades distintas. O Vôlei Taubaté se prepara para a temporada 2014/2015 com um orçamento alto, contratações de estrelas e promessa de evolução após resultados negativos. Já o São José Basquete, mesmo com títulos e compromissos internacionais no calendário, está com o futuro incerto. Após ser o terceiro melhor time do Brasil no último NBB, o time teve o apoio financeiro da prefeitura reduzido para próxima temporada.
 
O vôlei de Taubaté não tem dinheiro público. Os gastos são bancados com o dinheiro de 16 patrocinadores, todos obtidos com influência direta da prefeitura. Após temporada ruim neste ano, o time mudou a tática: foram contratados quatro jogadores que defendem a seleção, além de atletas como Dante e Lorena, mundialmente conhecidos. O basquete joseense mudou a gestão. A administração municipal não quer mais arcar com os custos e há um ano criou uma Organização Social, que captaria recursos para que o esporte andasse com as próprias pernas.
 
Sem obter recursos privados, a modalidade mais popular no esporte de São José reduziu em 25% o orçamento para esta temporada. De R$ 6 milhões, o gasto será de R$ 4,5 milhões e vai na contramão dos concorrentes, que aumentaram investimento devido ao retorno de mídia e à popularização do basquete no país.
 
Mas por que o basquete joseense não consegue encontrar parceiros que mantenham a equipe no mesmo alto nível alcançado nas últimas cinco temporadas? Na temporada 2014/2015, a equipe irá disputar a Liga das Américas, com visibilidade internacional. Em vez de se reforçar, o técnico Zanon e o diretor Inácio Messias terão de trazer jogadores menos badalados ou convencer aqueles que não têm contrato renovado a aceitar uma redução salarial.
 
O GloboEsporte.com ouviu os dois lados e apresenta, abaixo, a realidade e a mentalidade das duas principais equipes do Vale do Paraíba. Diferenças de projeto que podem responder às dúvidas levantadas.Giba cortada Vôlei taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-05-2014 - Sem patrocinador e time para jogar, técnico do Rio dá prazo de até 60 dias
23-05-2014 - Bruninho busca evolução na Itália e espera ano de crescimento da seleção
23-05-2014 - S. José promete times competitivos, mas não pensa em título da Superliga
23-05-2014 - Para destruir outro grande, Brasil abre Liga Mundial contra a Itália
22-05-2014 - Trio brasileiro do Atlético quer festa da Champions com churrasco em dobro
22-05-2014 - Goleiro Mão é chamado de macaco por uruguaio e lamenta: Muito triste
22-05-2014 - Luis Suárez garante que vai estar na Copa: Fiquem tranquilos, vou jogar
22-05-2014 - Chuteira de Ouro da Copa: ganês lidera, e Fred é apenas o 17º da lista
22-05-2014 - Ceni não fala em falha e culpa campo do Maracanã: molhado e rápido
22-05-2014 - Passeio dos Spurs vale recorde de vitórias para Duncan, Parker e Ginobili