Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Vôlei Taubaté tem 13 patrocinadores a mais do que o São José Basquete
Volei-Taubate-tem-13-patrocinadores-a-mais-do-que-o-Sao-Jose-Basquete
Duas equipes de modalidades com orçamento milionário, visibilidade nacional e que conquistam torcedores no Vale do Paraíba. Mas em cidades diferentes, com mentalidades distintas. O Vôlei Taubaté se prepara para a temporada 2014/2015 com um orçamento alto, contratações de estrelas e promessa de evolução após resultados negativos. Já o São José Basquete, mesmo com títulos e compromissos internacionais no calendário, está com o futuro incerto. Após ser o terceiro melhor time do Brasil no último NBB, o time teve o apoio financeiro da prefeitura reduzido para próxima temporada.
 
O vôlei de Taubaté não tem dinheiro público. Os gastos são bancados com o dinheiro de 16 patrocinadores, todos obtidos com influência direta da prefeitura. Após temporada ruim neste ano, o time mudou a tática: foram contratados quatro jogadores que defendem a seleção, além de atletas como Dante e Lorena, mundialmente conhecidos. O basquete joseense mudou a gestão. A administração municipal não quer mais arcar com os custos e há um ano criou uma Organização Social, que captaria recursos para que o esporte andasse com as próprias pernas.
 
Sem obter recursos privados, a modalidade mais popular no esporte de São José reduziu em 25% o orçamento para esta temporada. De R$ 6 milhões, o gasto será de R$ 4,5 milhões e vai na contramão dos concorrentes, que aumentaram investimento devido ao retorno de mídia e à popularização do basquete no país.
 
Mas por que o basquete joseense não consegue encontrar parceiros que mantenham a equipe no mesmo alto nível alcançado nas últimas cinco temporadas? Na temporada 2014/2015, a equipe irá disputar a Liga das Américas, com visibilidade internacional. Em vez de se reforçar, o técnico Zanon e o diretor Inácio Messias terão de trazer jogadores menos badalados ou convencer aqueles que não têm contrato renovado a aceitar uma redução salarial.
 
O GloboEsporte.com ouviu os dois lados e apresenta, abaixo, a realidade e a mentalidade das duas principais equipes do Vale do Paraíba. Diferenças de projeto que podem responder às dúvidas levantadas.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-01-2014 - Recém-contratado do Bahia sai para colocar crédito e perde voo para Vitória da Conquista
29-01-2014 - Na Vila Belmiro, Santos e Corinthians fazem um clássico da reconstrução
29-01-2014 - Ney Franco promete investigar briga entre jogadores do Vitória
29-01-2014 - De cara nova, Botafogo inicia duelo com Deportivo na altitude de Quito
29-01-2014 - Bruno César prevê boa dupla ao lado de Valdivia, mas diz: Kleina vai decidir
29-01-2014 - Rejuvenescido, Atlético-PR visita o Sporting Cristal pela pré-Libertadores
28-01-2014 - Com desfalques, Juiz de Fora faz último treino antes de viagem a BH
28-01-2014 - Cruzeiro bate o Sesi e conquista a Copa Brasil de Vôlei
28-01-2014 - Rio do Sul duela de igual para igual, mas Osasco se supera e sai vitorioso
28-01-2014 - Praia enfrenta Barueri em SP e tenta nona vitória consecutiva na Superliga