Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Volcom Pipe Pro: Guigui e Mineiro no pódio
Guigui-e-Mineiro-no-podio
A dupla levou o Brasil ao pódio da prova, com Wiggolly ficando com o vice e Adriano terminando em quarto. A final teve ainda a presença do havaiano Mason Ho, terceiro colocado.

O resultado foi definido por Slater logo nas primeiras ondas, arrancando 9.53 e 6.17 dos juízes. Depois disso, Mason teve um bom momento ao somar 7.70.

Nos minutos finais, Adriano e Guigui conseguiram completar bons tubos. Com as notas 8.27 e 5.50, Wiggolly assumiu a segunda posição, enquanto Adriano, que teve êxito em apenas um canudo, descolou 8.43 e terminou em quarto lugar.

Antes da decisão, Adriano foi comendo pelas beiradas e protagonizou uma reação fulminante nas semifinais, pulando da quarta para a primeira posição com dois canudos nos minutos finais avaliados em 8.77 e 8.00, deixando para trás os havaianos Mason Ho, Kiron Jabour e Torrey Meister.

Na outra semi, Wiggolly garantiu a segunda vaga com notas 7.73 e 2.67, avançando atrás de Kelly Slater, autor de 8.00 e 5.83. Foram eliminados o havaiano Dusty Payne e o australiano Mitchel Coleborn.

Outros brasileiros que chegaram ao último dia do Volcom Pipe Pro foram Ian Gouveia, David do Carmo e Krystian Kymerson, eliminados nas oitavas-de-final.

Krystian levou uma virada nos últimos segundos e perdeu por apenas 4 centésimos. O californiano Nathan Yeomans precisava de 7.53 e fez 7.57 para estragar a festa do brasileiro.

Slater arrasador O show nessa bateria ficou por conta do 11 vezes campeão mundial Kelly Slater. Com uma atuação impressionante, Slater somou notas 10 e 9.77, descartando 9.73 em tubo surfado para o Backdoor.

As duas maiores pontuações foram obtidas em Pipe. No melhor tubo, Slater desceu uma craca sem colocar a mão na borda e passou por dentro de um tubo cavernoso. Nos minutos finais, ampliou vantagem atrasando com maestria em outro belo canudo.

Como sempre, Slater estava em total sintonia com os canudos do North Shore havaiano e não teve muito trabalho para destruir seus adversários. Foi a segunda prova consecutiva que ele venceu em Pipeline. Em dezembro, o norte-americano levou a melhor na última etapa do WCT, o Pipe Masters, vencendo na final o havaiano John John Florence, tricampeão do Volcom Pipe Pro.

Além de conquistar mais um título na última quarta-feira, Slater finalizou a prova com as quatro maiores notas (10, 9.83, 9.77 e 9.73) e também com o maior somatório (19.77 pontos em 20 possíveis).

Confira vídeo, fotos e mais informações em nossas próximas reportagens.

Resultado do Volcom Pipe Pro 2014

1 Kelly Slater (EUA)
2 Wiggolly Dantas (Bra)
3 Mason Ho (Haw)
4 Adriano de Souza (Bra)
5 Kiron Jabour (Haw)
5 Dusty Payne (Haw)
7 Michel Coleborn (Aus)
7 Torrey Meister (Haw)
17 David do Carmo (Bra)
17 Ian Gouveia (Bra)
17 Krystian Kymerson (Bra)
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-03-2014 - Land Rover Freelander ganha novas versões HSE Luxury e XS
07-03-2014 - Memória viva: de S a Senna Sempre, Williams mantém tributo desde 1995
07-03-2014 - Lada Granta aparece em versão liftback na Rússia
07-03-2014 - Hyundai CAOA confirma produção do Santa Fe no Brasil ainda este ano
07-03-2014 - New Fiesta é o carro mais vendido na Argentina em fevereiro – veja a lista
07-03-2014 - Análise CARPLACE (PF x PJ): Palio lidera vendas no varejo e Onix ultrapassa Gol
07-03-2014 - Sensei SporTV reestreia no sábado com Sonnen x Wand e novos quadros
07-03-2014 - Com doença rara, gigante do UFC planeja retorno para setembro
07-03-2014 - Curtinhas: Bellator 111 terá luta com diferença de 11kg entre adversários
07-03-2014 - Após grave lesão, Diabate volta por orgulho e anuncia a aposentadoria